Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Dia de Santa Luzia é comemorado anualmente em 13 de dezembro


 Esta data é uma celebração religiosa do catolicismo em homenagem a “padroeira dos olhos e da visão”, para os católicos.


Além de ser a padroeira da visão, Santa Luzia também é considerada a protetora dos oftalmologistas. Aliás, Santa Luzia, em latim, significa literalmente “santa portadora da Luz” ou “aquela que leva a luz”. 

A história de Santa Luzia (Luzia de Siracusa) conta que esta jovem italiana teria abdicado de toda a sua riqueza para ofertar aos pobres e sofreu perseguições por ser cristã. De acordo com a lenda, os olhos de Santa Luzia teriam sido arrancados antes de ser decapitada.

Também chamado de Dia de Santa Lúcia, o Dia de Santa Luzia é uma festa religiosa católica celebrada no dia 13 de Dezembro. [1] O festival é normalmente associado à Escandinávia, mas pode ser celebrado pelo mundo todo. Durante a comemoração, Santa Luzia é representada na procissão por uma garota ou mulher jovem que utiliza uma coroa de velas. Ela é seguida por muitas outras garotas jovens, cada uma com uma vela acesa em mãos. A história é que Santa Luzia levava alimentos secretamente para os Cristãos em Roma, que eram forçados a viverem nas catacumbas embaixo da terra. Luzia usaria uma coroa de velas para

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑