Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte

 


Evento deve receber cerca de 20 mil pessoas, até o domingo (05), na Praia do Forte 

 

Até o próximo domingo (05), quem for à Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, vai poder desfrutar de uma experiência que aguça todos os sentidos: o Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte, que, ao longo de 15 edições, já se consolidou como uma das principais atrações da região. Por valorizar a cultura, o turismo e a produção local, mais uma vez, o evento conta com apoio da Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, responsável pela administração do trecho da BA-099, ligação entre a capital baiana e o distrito de Mata de São João.  


  

A parceria consiste em suporte logístico e de comunicação, a exemplo do apoio na divulgação, durante o período do festival, que teve início no último dia 25 de novembro, com objetivo de incentivar a participação no evento que é gratuito e reúne grandes chefs da Bahia e de outros estados brasileiros.  


  


Expectativa  

  

Nesta edição, cuja temática é um ingrediente típico da culinária baiana, a pimenta, a expectativa da produtora do festival, Djanira Dias, é a de que uma média 20 mil pessoas passem pelo evento. Ela lembra que, no último final de semana, muitas pousadas já estavam sem vaga e a ocupação hoteleira em Praia do Forte esteve em torno de 90%, dado semelhante ao da edição de 2019. “Todo mundo está muto satisfeito e os restaurantes vendendo bastante pratos. A avaliação, no geral, é bastante positiva”, afirma a empreendedora.  



  

O evento é realizado pelo Ministério do Turismo e conta com curadoria da chef baiana Tereza Paim. Para saber sua programação completa, acesse: https://www.temperonoforte.com.br/  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑