Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Limpeza de bueiros e caixas de sarjetas são intensificados em Salvador

 


Fotos: Secom/PMS

A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) intensificou o trabalho de limpeza de bueiros e caixas de sarjetas em Salvador. O serviço é executado diariamente, mas foi ampliado em razão das fortes chuvas que caem na cidade neste verão atípico.

Na manhã desta terça-feira (28), equipes do órgão trabalharam na região da Rua Nilo Peçanha, na Calçada. No local, foram realizadas ações de jateamento de rede, limpeza de dispositivos, remoção de expurgo e redução de ponto de alagamento. O trabalho englobou as ruas São Domingos de Gusmão e Padre João de Azevedo, com dez profissionais e um caminhão de jato combinado em atuação.

O diretor de Manutenção do órgão, Marcílio Bastos, explicou que o planejamento de limpeza da rede é realizado durante todo o ano, com estudos e diagnóstico de cada item. Com isso, são pensadas soluções criativas, visando trazer melhorias de modo a reativar os sistemas subutilizados.

“A Seman tem feito o esforço de identificar pontos críticos da cidade, iniciando o diagnóstico e identificando os gargalos do sistema. Nesse momento de chuvas fortes, é importante poder administrar o sistema com ações básicas para que o sistema continue operando de forma efetiva”, afirmou.

O descarte irregular de lixo e outros objetos provocaram obstruções em sistemas de drenagens, causando alagamentos. Os profissionais agiram com rapidez para solucionar os problemas, que podem ser evitados com descarte nas caixas coletoras de resíduos, e não nas vias públicas.

Ações anteriores – No sábado (25) e domingo (26), as equipes da Seman executaram várias ações preventivas, emergenciais e corretivas nos bairros de Salvador. No Largo da Calçada, foi feita a retirada do ponto de alagamento e a limpeza de 15 caixas de sarjeta e quatro poços de visita, além da desobstrução de 50 metros de rede por meio de jateamento e remoção de 2m³ de expurgo.

Na Rua Nilo Peçanha, foi realizada a limpeza de 23 caixas de sarjeta e três caixas de passagem, desobstrução de 100 metros de rede por meio de jateamento e remoção de 6m³ de expurgo. Na Rua Padre Manoel de Azevedo, na Calçada, a secretaria executou a limpeza de oito caixas de sarjeta, desobstruiu 90 metros de rede por meio de jateamento e removeu 3m³ de expurgo. Já na Ladeira da Fonte Nova, em Nazaré, foi feita a limpeza de quatro caixas de sarjeta e remoção de 0,50m³ de expurgo.              

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑