Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 19 de dezembro de 2021

Papai Noel dos Correios anima crianças assistidas pela Sempre

 


Papai Noel dos Correios anima crianças assistidas pela Sempre

Fotos: Vitor Santos/Sempre

Proporcionar sorrisos nos rostos de crianças em situação de vulnerabilidade que nunca tiveram direito a ganhar um brinquedo no Natal, através da solidariedade. Com esse objetivo, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) se uniu ao projeto Papai Noel dos Correios e, nesta quinta-feira (16), mudou a realidade de muitos pequenos até 10 anos, oriundos de famílias atendidas nas unidades socioassistenciais do município.

A entrega simbólica de 78 presentes ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Lagoa da Paixão, em Nova Brasília de Valéria, com a presença do Papai Noel, apresentação de balé dos assistidos, da banda Arte Sacra e da cantora Samanta Tosto. Com os pedidos que vão de roupas e sapatos até cama para dormir, no rasgar dos papéis de presentes, era notável o brilho no olhar das crianças sobre a expectativa do que iriam ganhar. Ao todo foram recebidas 910 cartinhas.



“Poder fazer a entrega desses presentes e ver a alegria dessas crianças é contagiante. Só tenho a agradecer a sensibilidade dos nossos soteropolitanos, pois essas crianças tanto merecem esse carinho, esse apoio, essa solidariedade.  E, com certeza, a nossa parceria com os Correios continua”, declarou o secretário da Sempre, Kiki Bispo.

Os objetos foram os mais variados: de bicicleta a bonecas, carrinhos, roupas, laptops educacionais, lousas educativas, bem como roupas, sapatos e materiais escolares. “E o resultado foram muitos sonhos realizados em meio a muita festa e emoção que contagia até mesmo a nós, que estamos coordenando o processo”, ressaltou a diretora de Proteção Social Básica, Emanuele Rodovalho.

Um dos mais emocionados foi Antônio Pedro Rocha, de apenas três anos, que recebeu uma bicicleta. A mãe da criança, Jacilene da Rocha, não negou que foi um sonho que ela nunca pôde concretizar. “O Cras e os Correios realizaram e serei sempre grata pela conquista do meu filho”, agradeceu.

Ao ganhar uma boneca Barbie, Brenda de Oliveira Lopes, oito anos, integrante do grupo de balé do Centro de Referência, saltitava de felicidade. “Eu amei meu presente!”, declarou.

As doações contemplarão as crianças dos Cras, dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), das crianças que frequentam os dois Restaurantes Populares (Pau da Lima e São Tomé de Paripe) e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑