Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Plataforma virtual para comercialização dos produtos da agricultura familiar será lançada nesta quarta-feira



Café, umbu bom, chocolates, umbuzada, óleo de licuri, carnes de caprinos e ovinos, pasta de castanhas de caju, mel, cervejas artesanais de umbu, licuri e cacau e iogurtes dos mais variados sabores. Esses são alguns dos produtos da agricultura familiar que estarão disponíveis para a venda na plataforma virtual mercaf.com.br, que será lançado nesta quarta-feira (15), durante a abertura da 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que segue até domingo (19), no Parque Costa Azul, em Salvador.

O Mercaf, mercado virtual de venda delivery de produtos da agricultura familiar da Bahia, é uma iniciativa da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes-Bahia), que tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). No portal estarão disponíveis para compra os mais variados produtos, de 200 cooperativas e associações de todo os Territórios de Identidade do Estado da Bahia.

De acordo com o vice-presidente da Unicafes-Bahia e presidente da Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperaracaju), Ícaro Rennê, o lançamento da plataforma durante a feira é um marco na história da comercialização dos produtos da agricultura familiar. “Num tempo pandêmico como o que estamos [vivendo], precisamos mudar o nosso foco de comercialização e hoje podemos dizer que a agricultura familiar está inserida no mercado virtual e conseguindo comercializar os seus produtos aos diversos tipos de mercado”.

Uma das vantagens de comprar pelo site é por ele ser intuitivo, de fácil navegação e por possibilitar aos clientes escolherem os produtos por Territórios de Identidade, sistemas produtivos e entre alimentos, artesanatos ou bebidas. Outro benefício é que, durante a feira, as entregas serão realizadas pelo sistema delivery e com frete gratuito para consumidores de Salvador e região metropolitana.

Atrações

Além da venda pelo site, a 12ª Feira terá Vila Gastronômica, Parque Infantil, atrações culturais, artesanato e comercialização presencial de 1,5 mil produtos da agricultura familiar. Sem contar nos espaços inovadores como a licuriteria, umbuteria, cajuteria, chocolateria, cafeteria, e muito mais.

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da SDR, em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes), com o apoio da Secretaria de Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Banco do Nordeste.

Fonte: Ascom/SDR

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑