Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

PM arrecada e distribui toneladas de donativos

 


A Polícia Militar da Bahia está realizando uma verdadeira força tarefa para arrecadação e distribuição de donativos para as vítimas das chuvas no Estado. O Governo da Bahia já decretou situação de emergência para 72 cidades atingidas pelas enchentes até a manhã desta segunda-feira (27). Toneladas de alimentos, além de roupas e cobertores estão sendo enviados através de caminhões, aeronaves e viaturas.

Criada com o objetivo de atenuar a crise humanitária através de doações de alimentos não perecíveis em toda a Bahia, a 2ª edição da campanha “Força Solidária” da PMBA, iniciada em dezembro, foi lançada com a missão de ajudar a amenizar o sofrimento provocado pelos estragos da chuva no sul do Estado.

Para quem quiser participar da campanha, a PM está arrecadando materiais de limpeza, alimentos não perecíveis, água, roupas e agasalhos em todos os batalhões e companhias independentes do estado. Os donativos arrecadados serão destinados às vítimas das áreas atingidas pelas chuvas na Bahia.

Unindo esforços, o Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), que coordena a campanha, celebrou parceria com a Força Nacional de Negros e Negras (FNN). Somente na capital foram arrecadadas 12 toneladas de gêneros alimentícios, água, cobertores e brinquedos. O Departamento conta com o apoio logístico do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Policiais militares dos Comandos de Policiamento das Regiões (CPRs) Leste, Sudoeste e Sul, do CPE, além de diversas outras unidades estão realizando arrecadações nas próprias sedes e espaços públicos e privados. Em Vitória da Conquista, o CPR Sudoeste concentrou dois grandes pontos de arrecadações: no Estádio Lomanto Júnior e no Centro Glauber Rocha, onde um caminhão da Patrulha Solidária da PM e viaturas das unidades policiais coletaram no domingo (26) 7200 peças de roupas, 1000 cobertores, 880 calçados e cinco mil litros de água.

A Polícia Militar se solidariza com as famílias desalojadas e desabrigadas pela chuva e, nesse momento, reúne esforços para ajudar de todas as formas, não só através dos resgates e no policiamento ostensivo, mas também fazendo chegar alimentos e roupas para quem perdeu casa e pertences”, ressalta o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.



Fonte: DCS/PMBA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑