Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Polícia Militar é finalista no prêmio PMI Bahia 2021

 


A Polícia Militar da Bahia (PMBA) é uma das instituições finalistas do Prêmio PMI Bahia 2021/Melhores do Ano, que irá eleger empresas e projetos relevantes executados na área de gerenciamento de projetos no estado. A escolha dos premiados será nos dias 3 e 4 de dezembro, após a avaliação do público no Seminário de Gestão, Projeto e Liderança (SGPL) 2021, um dos eventos mais relevantes na disseminação de práticas em gestão de projetos da Região Nordeste, que neste ano acontece 100% online.

A corporação baiana concorre nas categorias “Melhor Escritório de Projetos da Bahia”, sendo finalista na categoria PMO (Escritório de Gerenciamento de Projetos) juntamente com o Senai/Cimatec; e “Melhor Projeto da Bahia”, com o Protocolo de Elaboração e Gerenciamento de Projetos da Polícia Militar da Bahia (Pegepro), concorrendo com outros dois projetos da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF).

A inscrição foi feita pela equipe do Centro Corporativo de Projetos da PMBA, do Departamento de Planejamento (Deplan), que é chefiado pelo tenente coronel Jáder e conta com a equipe técnica formada pelo capitão Márcio Rios e o tenente Valter Júnior.

O Pegepro consegue implementar uma metodologia própria em uma instituição pública com características seculares como a PMBA, e imagino que isso creditou o projeto a ser alçado como finalista. É inovador já que é um protocolo para elaboração do gerenciamento de projetos na PMBA” destacou o capitão Márcio Rios.

A premiação tem como objetivo promover ainda mais o reconhecimento dos profissionais e organizações atuantes na área de projetos no estado, valorizando a missão da PMI Bahia na disseminação das boas práticas na região.

É um orgulho ser finalista em uma premiação como essa. O Pegepro é primeiro protocolo de elaboração e gerenciamento de projetos da PMBA e estabelece, não apenas um rito de padronização, mas, sobretudo, coloca a PMBA na vanguarda, já que traz modernidade nesta área de conhecimento”, elogia o coronel Paulo Coutinho, comandante geral da PMBA.

PMI – Criado nos EUA há 52 anos, o Project Management Institute (PMI) é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos, que possui mais de 500 mil membros em mais 180 países. O PMI Bahia é uma célula que há 18 anos representa o PMI global no estado, disseminando a cultura de gerenciamento de projetos com a realização de cursos, palestras, workshops e congressos.

Fonte: Ascom/ PM

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑