Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

SAC Lauro de Freitas passa a funcionar no Parque Shopping Bahia




Solenidade de inauguração do novo posto acontece na sexta-feira, 17 de dezembro 

 

 

O SAC Lauro de Freitas vai mudar de endereço. A unidade passa a funcionar no Parque Shopping Bahia e a solenidade de inauguração será na próxima sexta-feira (17), às 10h. O posto, que terá como novidade os serviços do Procon e a vistoria de veículos, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h, por meio de agendamento no SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br).  

 

O atendimento à população tem início neste sábado (18). De forma excepcional, serão ofertados apenas nesta data, por meio de agendamento, os serviços de vistoria e emissão da Carteira de Identidade (RG) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também poderá ser feita a retirada do RG e da CNH solicitados no endereço anterior, disponíveis na nova unidade por meio do mutirão Passe Pegue, dispensando agendamento prévio. 

 

Com a mudança para o Parque Shopping Bahia, o SAC Lauro de Freitas amplia sua capacidade de atendimento. Agora, a unidade terá condições para realizar cerca de 1,5 mil atendimentos por dia, 54,7% a mais que na unidade antiga. Em uma estrutura totalmente nova, com 1,4 mil m², o novo SAC Lauro de Freitas vai realizar todos os serviços que já oferecia, como emissão de RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e antecedentes criminais, além de atendimento para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJBA), Embasa, Sefaz Estadual, SineBahia, Serviço de Atendimento ao Fornecedor, Planserv e Ceprev. 

 

Entre as novidades está a unidade do Procon, com serviços para o órgão, e a incorporação da 4ª Regional de Trânsito (Retran), possibilitando aos cidadãos realizarem serviços de vistoria de veículos no próprio SAC. O investimento total foi de quase R$ 4 milhões. Outra mudança diz respeito à emissão do RG: a unidade passa a solicitar a entrega de uma foto 3x4, de fundo branco, juntamente com os documentos necessários para o serviço, ampliando sua capacidade diária de 292 para 392 atendimentos/dia. 

 

Vale lembrar que, por força de decreto estadual, o acesso às unidades da Rede SAC em todo a Bahia está condicionado à comprovação da imunização completa contra a Covid-19, seja por meio da carteira de vacinação ou do Certificado Covid, emitido pelo app Conecte SUS, do Ministério da Saúde. Necessário também apresentar um documento com foto. Em caso de dúvida, um FAQ pode ser consultado no www.sac.ba.gov.br. 

 

Facilidades - O local do novo posto SAC, que está pronto para atender aos mais de 200 mil habitantes da cidade, é de grande potencial econômico e fácil acesso à futura estação de metrô Lauro de Freitas. Além dos benefícios da localização, a unidade possui infraestrutura moderna e confortável, incluindo acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção. O cidadão também  pode usufruir os benefícios do Parque Shopping Bahia, como estacionamento e segurança patrimonial, contribuindo para a comodidade das pessoas que buscam o atendimento no posto SAC. 

 

Atualmente, a Rede SAC possui 83 unidades, considerando as três carretas do SAC Móvel, e está presente em 67 municípios baianos. São 36 postos na capital, interior e Região Metropolitana, além de 44 Pontos SAC, sendo que 27 deles foram inaugurados desde o ano de 2015. O atendimento no novo SAC Lauro de Freitas será 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. 

 

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).  

Foto: Divulgação/Saeb

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑