Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Salvamar ganha painel artístico na semana do aniversário de 40 anos



 Salvamar ganha painel artístico na semana do aniversário de 40 anos 

Fotos: Bruno Concha/Secom

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em celebração aos seus 40 anos e à chegada do verão, vem promovendo uma série de ações na sede do órgão, na orla de Patamares. Nesta quarta-feira (22), o local foi palco da entrega de intervenções artísticas, promovidas pelo grafiteiro Marcos Costa, o Spray Cabuloso.

 “Ganhar este presente do projeto Cores Conectadas simboliza retratar tudo que fizemos. É uma verdadeira tela a céu aberto, que está aqui disponível para que todos possam desfrutar de uma arte de rua verdadeiramente genuína, pois retrata a atividade dos nossos salva-vidas e simboliza um presente muito grandioso para todos eles”, assinalou o coordenador da Salvamar, Alysson Carvalho.

As intervenções artísticas foram realizadas na fachada do órgão, que possui 70m de comprimento. Para o artista Marcos Costa, poder realizar sua arte no local foi um grande presente. “Agradeço pela oportunidade de participar desta iniciativa em uma importante instituição, que está aniversariando”.

O projeto, que foi batizado de Cores Conectadas, é promovido pela Agência Gamboa, em parceria com a ITS Brasil, a Iquine e a Prefeitura de Salvador. A iniciativa já passou pelo Mercado de São Miguel, na Baixa dos Sapateiros e será realizada também na base avançada da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na Barra.

A proposta do projeto é potencializar a experiência vivencial e dinâmica, além de promover maior interação, interesse da população e relacionamento positivo entre as entidades e marcas envolvidas. Os artistas que participam do Cores Conectadas usam temas ligados à instituição, valorizando através da arte do grafismo a melhoria do equipamento.

Crianças especiais – Ainda dentro da programação, a sede da Salvamar também recebeu a visita de Alécio Mariano, de sete anos. O jovem, que possui deficiência, não escondia a animação de estar no local. O convite para conhecer o espaço partiu de agentes de salvamento, que o conheceram durante uma atividade promovida na orla de Jaguaribe, com membros da Associação Bahiana de Equoterapia (Abae).

A mãe de Alécio, Cecília Mariano, afirmou que o filho gostou muito do contato com a prancha, comentando o tempo todo que ia ser surfista e salva-vidas. “Ele estava eufórico em chegar aqui, não falava em outra coisa”.

Segundo Carvalho, a ideia da inclusão social é mostrar que o Verão é a estação de todos. “Trazer essas crianças aqui simboliza que a Salvamar oferece mais do que salvamento marítimo e proteção no mar, mas também humanidade e cuidado. Os cidadãos podem contar com a gente a qualquer hora e em qualquer lugar. A casa é deles e precisamos fazer com que se sintam bem e incluídos na nossa atividade”, concluiu.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑