Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 5 de dezembro de 2021

Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações após parada de quase 4 horas devido à maré baixa


Travessia Salvador-Morro de São Paulo  opera normalmente neste domingo.


A Travessia Salvador-Mar Grande retomou as operações às 11h deste domingo (5), após ficar suspensa por quase quatro horas devido à maré baixa prolongada. Antes da parada, sistema  atendeu normalmente  das  5h às 7h15, registrando embarque tranquilo nesta manhã de chuvas em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica.


A travessia  conta com seis embarcações em tráfego e faz saídas de meia em meia hora dos terminais. Ainda por conta da maré baixa, que impede as operações dos barcos no Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, devido à pouca profundidade do canal de navegação, a travessia fará a última saída, hoje, do Terminal Náutico, às 18h30. Os horários das 19h e 19h30 estão cancelados. De Mar Grande, a última saída será no horário normal, às 18h.


*Travessia Salvador-Morro de São Paulo*


A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente e a previsão é que todos os catamarãs deixem o Terminal de Morro,  hoje, com lotação completa - o fluxo de turistas que se deslocou para a Ilha de Tinharé no final de semana foi  bom.

Em Salvador, o movimento de embarque no Terminal Náutico é moderado. Já saíram catamarãs às 8h30, 9h e 10h30.  As próximas saídas vão ocorrer às   13h e 14h30. Do Morro de São Paulo, às   próximas partidas serão feitas as 11h30, 13h, 14h30 e 15h.   A viagem dura cerca de 2 horas e 20m.

Já as escunas de turismo não estão em operação  neste domingo devido às chuvas em Salvador e em todas as ilhas da Baía de Todos-os-Santos. As escunas fazem diariamente o passeio turístico pelas ilhas da baía, saindo do Terminal Náutico a partir das 8h e retornando às 17h30.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑