Visão Mundial tem ajudado famílias na Bahia afetadas pelas fortes chuvas (Foto: Divulgação/Visão Mundial Brasil)
A ONG Visão Mundial realiza nesta quarta-feira, 26, a partir das 9h30, ação humanitária nos municípios baianos de Itamaraju (distrito de Nova Alegria) e Jucuruçu, em resposta à crise provocada pelas fortes enchentes que afetaram a região sul da Bahia desde o final do ano passado.
Em parceria com a Cáritas Regional NE3 e a Diocese de Teixeira de Freitas, equipes da Visão Mundial irão distribuir cestas básicas, água potável e suporte às famílias afetadas. Também serão realizadas ações de monitoramento do território e identificação de casos de proteção aos direitos da infância e da adolescência.
A Diocese de Teixeira de Freitas também estará no local com voluntários, inclusive da área da saúde, para monitorar as condições das famílias afetadas.
A ação poderá ser acompanhada pela imprensa, que poderá conversar com os porta-vozes da ação, assim como com eventuais moradores dos dois municípios.
Serviço:
Ação: Doação de mantimentos em Itamaraju (distrito de Nova Alegria) e Jucuruçu – BAHIA
Quando: quarta-feira, 26 de janeiro
Horário: Uma equipe vai sair às 8h para chegar às 9h30 em Nova Alegria e, no período da tarde, eles irão para Jucuruçu.
Para saber como acompanhar a ação, entre em contato com nossa assessoria de imprensa: Giovanna Leopoldi, (11) 9 6312-2030, giovanna@agenciagia.com; e Renato Pereira, (11) 9 9996-6388, renato@agenciagia.com
Sobre a Visão Mundial
A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça. A Visão Mundial serve a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero. A organização está no Brasil desde 1975 atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidades.
0 comentários :
Postar um comentário