Marcas baianas fazem parte do 2º ciclo do Movimento promovido por ELLE Brasil e Sebrae
O Ateliê Mão de Mãe e a designer Lourrani Bass estão entre as 20 marcas autorais apoiadas pelo projeto que incentiva o desenvolvimento sustentável da moda
Designer Lourrani Bass - DivulgaçãoA ELLE Brasil, referência entre as publicações de moda, e o Sebrae, o principal apoiador do desenvolvimento sustentável dos micro e pequenos negócios brasileiros iniciam 2022 com a segunda fase do Movimento, projeto solidário pensado para os pequenos empreendedores da moda autoral brasileira. Seguindo com a missão de trazer uma agenda de desenvolvimento sustentável às micro e pequenas empresas (MPE), a nova etapa contará com mais marcas apoiadas, totalizando 20 marcas autorais, dentre elas duas representantes da Bahia: o Ateliê Mão de Mãe e a designer Lourrani Bass. A seleção das marcas foi realizada com base nas agendas: regionalidade brasileira, comunidades urbana e rural, empreendedorismo negro e feminino.
Em meio a um cenário cada vez mais desafiador, a sustentabilidade se torna o melhor caminho para o futuro e a ELLE e o Sebrae buscam ter um papel ativo em contribuir com iniciativas que fazem a diferença para a sociedade, que permitam a transformação do mercado por meio dos micro e pequenos negócios de moda.
“Com o primeiro ciclo do Movimento, percebemos que podemos e queremos fazer mais. Falar de sustentabilidade é falar do futuro de todos nós, por isso criamos um programa com foco em trocas entre grandes e pequenas marcas para que juntos possamos mudar a indústria da moda e fortalecer os pequenos empreendedores do setor de forma ativa e prática”, comenta Larissa Ortiz, Trends Innovation board member, conselheira fixa do Movimento e também especialista em sustentabilidade para negócios de impacto.
Ateliê Mão de Mãe - Foto Divulgação“O Sebrae tem como missão promover o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, fortalecendo o ecossistema de empreendedorismo brasileiro e transformando o ambiente de negócios nos territórios em que atua. O segmento de moda é nosso segundo principal foco de atuação, com forte execução de projetos com a temática da sustentabilidade, que enxergamos como uma vantagem competitiva para os pequenos negócios de moda. Acreditamos que iniciativas como o Movimento são excelentes oportunidades de aplicação da nossa missão junto a empresas de moda, de forma altamente qualificada, em razão da parceria com Elle”, comenta Verônica Couto, analista de competitividade do Sebrae.
Para esse ciclo contamos também com a parceria do Instituto Lojas Renner. “Estar com a Elle e o Sebrae nesta iniciativa nos permite conectar histórias inovadoras com projetos que tenham impacto social na nossa cadeia e na sociedade, missão que está ligada ao nosso propósito. Esse processo de formação vai nos permitir desenvolver esses pequenos negócios, para que possam aprimorar ainda mais a sua atuação com foco na geração de impacto positivo por meio de uma moda responsável", afirma o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.
A primeira etapa do Movimento gerou um impacto de 7.8 milhões em audiência e 40 mil pessoas engajadas nos tópicos do projeto. Além disso, o time de sustentabilidade e negócios da ELLE selecionou três projetos de sustentabilidade desenvolvidos durante o processo de seis meses, que agora estão em fase de captação de recursos.
“Para 2022 queremos gerar ainda mais trocas de conhecimento e apoiar a geração de novos negócios para as marcas apoiadas, mas também para as apoiadoras. Acreditamos que o impacto de plataformas como o Movimento é substancial e eficaz para discutir temas de ESG dentro de empresas e, de fato, promover uma mudança no setor”, completa Larissa.
Agência Sebrae de Notícias
0 comentários :
Postar um comentário