Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Novidades literárias para pais e filhos nas férias




 

O período de férias é ótimo para descansar, relaxar e ler. A leitura é uma prática que traz diversos benefícios às crianças e, quando incentivada desde a infância, promove impactos positivos. Então, que tal estimular entre pais e filhos o hábito de ler nas férias escolares?

Pensando nisso, a editora Colli Books selecionou alguns de seus livros recém-lançados que desenvolvem a concentração, raciocínio e compreensão, além de muita diversão e entretenimento. 

 

“É desde pequeno, com o incentivo da família, que a leitura pode servir de estímulo às crianças nas brincadeiras, ajudando inclusive no desenvolvimento infantil. A leitura pode ser uma opção bem bacana para alcançar o mundo da imaginação, além de ser uma opção de lazer nas férias”, ressalta Isa Colli, escritora e jornalista. 

 

Algumas dicas de livros infantojuvenil recém-lançados para as férias da meninada:

 

Incêndio no Museu -  A obra mostra às crianças a valorização do Museu Nacional, espaço tão importante, que um dia abrigou a família imperial e foi atingido por um trágico incêndio em 2018.

 

O Reino do Tempo- A fábula, escrita pela autora e jornalista Isa Colli, ensina às crianças a importância de se manter o equilíbrio entre a primavera, o verão, o outono e o inverno.

 

Descobertas de Inaiá- A obra, também escrita pela autora Isa Colli, conta os desafios e aprendizados da menina indígena Inaiá, quando ela começa a estudar em uma escola fora da aldeia. A chegada da jovenzinha ao colégio novo muda a sua vida e a dos colegas de classe.

 

Tulipa Glória e sua amiga Vitória – O livro conta a história de amizade entre uma sementinha e uma menina que está em tratamento contra a leucemia. É uma fábula encantadora que fala de amor, solidariedade e superação de uma doença tão dolorosa, que é o câncer.

 

A menina dos cabelos de alfenim - escrito por Fabiana Guimarães. O livro conta a história da menina Cora, que descobre um hóspede esquisito passeando pela sua cabeça - o piolho - e fica aperreada com a situação. De maneira leve e bem-humorada, a fábula incentiva os bons hábitos de higiene do banho, do cabelo limpo e desperta a curiosidade sobre palavras diferentes, como a que vem no título: Alfenim.

 

Todos os livros da editora Colli Books podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros. Para mais informações acessem o site www.collibooks.com.br

 



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑