Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Por aumento de casos de Influenza, Recife suspende Carnaval 2022



Diante do crescimento de casos de Influenza A H3N2, a Prefeitura do Recife anunciou, nesta Segundo a prefeitura, embora já tenha “mais de 83% de toda a população acima de 12 anos com esquema vacinal completo em relação à Covid-19”, a capital pernambucana “enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe”.

“A despeito de manter os índices estáveis de infecções transmitidas pelo novo coronavírus, o índice de casos diários confirmados para Influenza A H3N2 saltou de oito para 138 casos entre os dias 13 e 29 de dezembro, com picos de até 314 casos em um só dia (27 de dezembro), levando a prefeitura a concentrar todos os esforços em ampliar o acesso a serviços e assistência à população”, informa a prefeitura. (5/1), a suspensão das programações oficiais para o Carnaval 2022, cujas datas deveriam acontecer entre 25 de fevereiro e 5 de março deste ano. Não há, todavia, a definição sobre a nova data.


Segundo a prefeitura, embora já tenha “mais de 83% de toda a população acima de 12 anos com esquema vacinal completo em relação à Covid-19”, a capital pernambucana “enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe”.

“A despeito de manter os índices estáveis de infecções transmitidas pelo novo coronavírus, o índice de casos diários confirmados para Influenza A H3N2 saltou de oito para 138 casos entre os dias 13 e 29 de dezembro, com picos de até 314 casos em um só dia (27 de dezembro), levando a prefeitura a concentrar todos os esforços em ampliar o acesso a serviços e assistência à população”, informa a prefeitura.

Fonte Metropoles 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑