Saúde distribuirá vacinas para crianças a partir de 14 de janeiro
Ministério da Saúde prevê a chegada de 3,74 milhões de doses do imunizante da Pfizer para a faixa etária de 5 a 11 anos ainda neste mês
cronograma de entrega dos inunizantes foi divulgado pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, em coletiva nesta quarta-feira (5/1). Cerca de 3,74 milhões de doses do imunizante da Pfizer para a faixa etária de 5 a 11 anos chegam ao país ainda neste mês.
Para o primeiro trimestre de 2022, a previsão é que o ministério receba 20 milhões de doses para crianças. A estimativa da pasta é de que a primeira remessa da Pfizer chegue ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em 13 de janeiro.
“A partir da experiência com as doses para adultos, a previsão é de que em 24 horas possamos distribuir [as vacinas] para estados e municípios”, explicou Rodrigo Cruz.
A previsão para janeiro é da chegada de três voos, um por semana, a partir de 13 de janeiro, com 1,248 milhão de doses cada.
Fonte Metropoles
0 comentários :
Postar um comentário