Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Saúde distribuirá vacinas para crianças a partir de 14 de janeiro



Saúde distribuirá vacinas para crianças a partir de 14 de janeiro



          Ministério da Saúde prevê a chegada de 3,74 milhões de doses     do imunizante da Pfizer para a faixa etária de 5 a 11 anos ainda neste mês


O Ministério da Saúde informou que começará a distribuir as primeiras doses de vacina para crianças contra a Covid-19 a partir de 14 de janeiro, quando estados e municípios vão receber as primeiras doses pediátricas.

cronograma de entrega dos inunizantes foi divulgado pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, em coletiva nesta quarta-feira (5/1). Cerca de 3,74 milhões de doses do imunizante da Pfizer para a faixa etária de 5 a 11 anos chegam ao país ainda neste mês.

Para o primeiro trimestre de 2022, a previsão é que o ministério receba 20 milhões de doses para crianças. A estimativa da pasta é de que a primeira remessa da Pfizer chegue ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em 13 de janeiro.

“A partir da experiência com as doses para adultos, a previsão é de que em 24 horas possamos distribuir [as vacinas] para estados e municípios”, explicou Rodrigo Cruz.

previsão para janeiro é da chegada de três voos, um por semana, a partir de 13 de janeiro, com 1,248 milhão de doses cada. 


Fonte Metropoles

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑