Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Travessia Salvador-Mar Grande registra fluxo tranquilo de embarque nos dois sentidos



Passageiros com destino ao Morro de São Paulo contam com catamarãs operando sem restrições.


Com   movimento tranquilo de embarque de passageiros  nos dois terminais - Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e Náutico da Bahia, na capital - ,  a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande está operando com horários de saída de meia em meia   nesta terça-feira (11), conforme estabelece o órgão regulador do sistema, a Agerba - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia.


Nos dois terminais, o  embarque ocorre de forma praticamente imediata. A travessia está atendendo desde às 5h com oito  embarcações à disposição do tráfego.   A Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa  que hoje  o último horário saindo de Mar Grande será às 18h. De Salvador, a última saída está programada para as 19h30. A Baía de Todos - os - Santos registra boas condições de navegação, com ventos fracos e mar calmo, possibilitando que as embarcações cumpram o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos.


*Morro de São Paulo e escunas de turismo*


  Para os baianos e turistas que pretendem   deixar a capital com destino ao  Morro de São Paulo, a Astramab informa que os catamarãs operam normalmente e cumprem hoje mais quatro  horários, saindo do Terminal Náutico nesta terça-feira:    9h, 10h30, 13h e 14h30 - o primeiro catamarã do dia zaarpou às 8h30 do Terminal Náutico. No sentido inverso, as saídas acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h.


Existem vagas para todos os horários.  O tempo médio da viagem de catamarã entre a capital e o Morro de São Paulo é de 2h e 20m. As condições de navegação são boas em todo o percurso da travessia.


 Com procura regular  pelos  turistas, as escunas de turismo que operam o  tradicional “Passeio às Ilhas” começaram a  partir   do Terminal Náutico às 8h. O tour pelas ilhas inclui no roteiro paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador  acontece às 17h30. A tarifa  do passeio custa R$ 80. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑