As Peperômias nos encantam pela variedade de cores, tamanhos e formatos de suas folhas! Podemos montar diversas composições somente com elas, e ainda assim ter uma riqueza de volumes, alturas e texturas diferentes, tornando o ambiente ainda mais bonito e agradável.
O gênero Peperomia pertence à família Piperaceae, que também engloba o gênero Piper, onde estão as pimentas que conhecemos e utilizamos em nossas cozinhas. Portanto, as peperômias ornamentais que usamos para decorar nossas casas são primas da pimenta-do-reino! Legal, não é?
As Peperômias são plantas tropicais e subtropicais e nativas da América do Sul, especialmente da Mata Atlântica. Em seu habitat natural, vivem em locais com alta umidade no ar, temperaturas amenas e sob luz difusa, embaixo das copas das árvores. Justamente por possuir essas características de cultivo, as peperômias são excelentes opções para termos em ambientes internos, desde que a gente consiga suprir suas necessidades, claro!
As Peperômias são plantas suculentas, ou seja, armazenam água em suas folhas e caules, o que nos indica que é preciso cuidado com as regas para não apodrecerem.
Fonte Gazeta do Povo
0 comentários :
Postar um comentário