Um homem de 25 anos foi resgatado por profissionais do 2º Subgrupamento (2º SGBM) do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), nesta segunda-feira (1), após uma queda de uma altura de 15 metros, no povoado de Placas, município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste do estado.
A vítima trabalhava na construção de um poço, quando se desequilibrou e caiu. Colegas do trabalhador acionaram os bombeiros, que realizaram o resgate.
De acordo com o comandante do 17º GBM, major Cleber Pacheco Bahia, o salvamento foi realizado em cerca de 1h30 com técnicas de resgate vertical usadas para acessar a vítima e conduzi-la até a superfície. “Foi montado todo um sistema de multiplicação de força, com uso da prancha rígida, para retenção do movimento da coluna da vítima”, contou.
A operação foi um sucesso, em virtude dos equipamentos, treinamento prévio, habilidade de nossas equipes. Conseguimos prestar um socorro de qualidade, em tempo resposta muito bom”, falou ao parabenizar a equipe.
O homem foi encontrado com luxações, mas consciente e encaminhado para unidade médica pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fonte: Ascom: Marcia Santana
0 comentários :
Postar um comentário