A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) realizou, mais um dia da Campanha Florescer, em alusão ao Maio Laranja, mês de mobilização contra os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Crianças da Fundação Cidade Mães foram as convidadas da Florescer, realizada no Shopping Barra, nesta quinta-feira (19).
Policiais, assistente social e psicóloga da unidade especializada entregaram folhetos com informações sobre o tema, durante abordagens educativas, ao som do repertório infantil do cantor Nando Borges e da animação de Tio Paulinho, embaixador da Dercca, que ainda levou o Capitão América. As crianças também receberam lanches e o Shopping Barra promoveu um passeio, com muita diversão, no parque inflável do centro de compras.
A titular da Dercca, Simone Moutinho, destacou a importância de lembrar a sociedade, o papel de todos no combate aos crimes cometidos contra o público infantojuvenil. “A prevenção do abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes se faz necessária. A consciência sobre o papel de toda a sociedade é o melhor caminho. Por esse motivo, sempre que realizamos ações repressivas, promovemos uma ação de cunho social”, pontuou.
O superintendente do Shopping Barra, André Podhorodeski, destacou a importância da parceria com a Dercca para o combate aos crimes praticados contra o público infantojuvenil. “Nos colocamos à disposição da Dercca para colaborar de forma ativa com essa iniciativa tão importante de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, sobretudo aquelas em situação de vulnerabilidade social. O Shopping Barra tem implantado projetos sociais nas comunidades do entorno, o que reforça os cuidados com esses meninos e meninas mais expostos, além de apoiar ações de conscientização para alertar a sociedade”, afirmou.
A Dercca realiza no mês de maio, a Operação Flor de Lótus, que já prendeu acusados de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, resgatou vítimas destes crimes e as encaminhou para os serviços psicossociais. “A denúncia é muito importante para continuarmos esse trabalho. Por isso, quem souber de algum caso deste tipo, pode passar informações para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando para 181 e não precisa se identificar”, complementou a delegada. Na sexta-feira (20), as ações acontecem no Salvador Norte Shopping, a partir das 15h.
Ascom-PC/Tony Silva
0 comentários :
Postar um comentário