Em entrevista exclusiva ao Alerta Nacional, da RedeTV!, Eliésio Marubo, assessor jurídico da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), informou que os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips foram encontrados nesta quarta-feira (15).
Na tarde de hoje, os irmãos Amarildo da Costa de Oliveira e Oseney da Costa Oliveira, confessaram a execução da dupla após terem sido levados pela Polícia Federal no local onde as equipes realizam as buscas.
Por meio de suas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, informou que os corpos foram localizados onde estavam sendo feitas escavações. “Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações faria uma entrevista coletiva em Manaus”, escreveu Torres.
Bruno e Phillips foram vistos pela última vez após chegarem na comunidade São Rafael, por volta das 6h do dia 5 de junho. Do local, eles partiram sentido a Atalaia do Norte.
"Os dois se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de Vigilância Indígena que se encontra próxima à localidade chamada Lago do Jaburu (próxima da Base de Vigilância da FUNAI no rio Ituí), para que o jornalista visitasse o local e fizesse algumas entrevistas com os indígenas", informou texto da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).
0 comentários :
Postar um comentário