Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária leva mais de dois mil produtos para a Bahia Farm Show.
Com grande destaque e mais de dois mil produtos para a comercialização, a Feira da Agricultura Familiar e Economia solidária já é um sucesso, na maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show, que começou nesta terça-feira (31), no município de Luís Eduardo Magalhães.
São cinco dias de evento, que trazem a oportunidade aos agricultores familiares baianos de apresentarem a qualidade da produção rural das 34 cooperativas que estão presentes, com produtos como iogurtes de umbu e café, mel, queijo de cabra, frutas desidratadas, cafés, cortes especiais de cabritos e cordeiros, artesanatos e muito mais.
O espaço projetado para a agricultura familiar é uma realização do Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.
Segundo o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, a agricultura familiar também está presente no Oeste baiano, com 12 dos empreendimentos. “É importante a participação de cooperativas e associações nesse evento, para a população regional entender e conhecer o que o Oeste produz e que a agricultura familiar está presente em toda a Bahia, nos 417 municípios, dos 27 territórios de identidade”.
O diretor da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Icaro Rennê, destaca a exposição de produtos variados e qualificados. “Estarmos presente neste evento é uma forma de fazer com que a agricultura familiar também esteja com o público do agronegócio, expondo e mostrando que o segmento está pronto para competir com as grandes empresas”.
O coordenador da CAR no Território Bacia Rio Grande, Baltazarino Araújo, conta que na última edição o espaço para a agricultura familiar foi de 100 metros quadrados e eram somente 17 empreendimentos participantes. “Foi um sucesso e, nesta edição, foram disponibilizados mil metros quadrados. Isso é devido a importância da agricultura familiar e ao avanço das cooperativas, por conta dos investimentos do Governo do Estado”.
0 comentários :
Postar um comentário