O São João da Bahia teve programação para todos os públicos e idades no primeiro dia, no Pelourinho. Com o tema Valeu Esperar, este ano acontece também em Paripe e no Parque de Exposições, simultaneamente. No Pelô, além da programação nos largos, atrações itinerantes percorrem as ruas. A festa é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa.
Por volta das 11h da manhã de quinta-feira (23), Tio Paulinho garantiu a diversão dos pequenos na Praça das Artes, que teve quadrilhas, pescaria, jogos juninos, jogos de argola, tomba copo, rabo de burro e boca de palhaço. Um touro mecânico também fez sucesso com a criançada.
A Sala de Reboco, localizada no Largo do Cruzeiro, também teve programação infantil, que iniciou às 15h30, com a banda Pipoca Bacana. Depois subiram ao palco Dão Forró Black, Serravalle & Banda, As Nandas, Paulinha Oliveira Forrozeira, Corpo de Mulher e Sarapatel com Pimenta.
Já o Terreiro de Jesus serviu de concentração para as atrações itinerantes Rural Elétrica, Garampiola, Rixô Elétrico e Furgão Elétrico, que arrastaram baianos e turistas ao redor da praça.
E quem disse que no São João não pode ter samba?! O Samba Junino do Terreiro de Jesus recebeu também o cantor Tiago Modesto, o Grupo Cultura Sambão, além das bandas Circuladô, Samba do Folgueirão e Leva Eu, que percorreram as ruas do Centro Histórico fazendo todo mundo sambar.
Na Praça Quincas Berro D'Água, nomes como Melaço de Cana, Julio Caldas, Boa Viagem, Cida Martinez, Davi Dias e Paula Sanfer animaram o público.
A Praça Tereza Batista recebeu toda a alegria e irreverência do cantor Léo Fera e sua banda Forrozão. Passaram por lá também o cantor Genard e as bandas Vitrolab, Menina Faceira e Menina Forrozeira, que não deixaram ninguém ficar parado ao som do mais puro forró.
Já na Praça Pedro Arcanjo, a banda Forró das Elétricaz, comandada pela cantora Maísa Vilaronga, foi quem deu o pontapé inicial nos festejos juninos. Em seguida foi a vez do cantor Fernando Ferraz, seguido por Caroline Leal, e as bandas Sonora Amaralina, Pra Casar e por último a cantora Geovana Lins.
No Largo do Pelourinho, a banda Veneno Letal foi quem iniciou os trabalhos, seguida da alegria e brilhantismo da banda Ú Tal do Xote com seu repertório de tirar o fôlego. Na sequência, os cantores Maviael Melo, Bira S/A, Edy Xote e Vinnicius completaram a grade de atrações que lotou o Largo mais famoso do Pelô.
Os shows seguem até domngo (26), no Pelourinho e no Parque de Exposições, até hoje (24), em Paripe, e retorna de 30 de junho a 2 de julho no Parque.
0 comentários :
Postar um comentário