A ação aconteceu nesse sábado (11) na praia da Boa Viagem e contou com o apoio de voluntários da LBV
Nesse sábado, 11 de junho, o Projeto "Praia Massa é praia limpa" , da SECIS - Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, limpou a Praia da Boa Viagem e contou com o apoio da Limburb, da Casa so+ma vantagens, da Cooperativa Camapet, do Ateliê Portátil de Artes, do Parque Marinho da cidade baixa e da Legião da Boa Vontade (LBV), que, com seus voluntários participou da limpeza da praia e fechou uma semana de atividades de cuidado ambiental, que celebraram a Semana Mundial do Meio Ambiente.
Vitor Oliveira, da Assessoria de Projetos da SECIS contou como funciona o projeto com o apoio de outras organizações e setor público: "Dentro desse projeto a gente faz a limpeza da praia, da faixa de areia, também a limpeza submersa, tendo o apoio da Limpurb, e dentro dessa ação sustentável, focamos na sensibilização das pessoas que nos veem realizando a ação e refletem sobre o tema. Então, fazemos o recolhimento, a sensibilização... Estamos com a Cooperativa Camapet, juntamente com a Casa Su+ma, eles também estão nessa com a gente para recolher resíduos e entrar na economia circular, que é otimizar elementos que não estão na última etapa de descarte. Então a gente reaproveita e consegue fazer uma reciclagem desses materiais também". Vitor também destacou a importância desse projeto em conjunto "A gente entende que não fazemos nada sozinhos, é importante estar junto com a sociedade, juntamente com outras organizações. A gente agradece bastante a presença da LBV, da Casa So+ma, da Camapet, da parceira de Prefeitura Limpurb, do Ateliê Portátil e do GP do Parque Marinho da Boa Viagem. A importância da ação é essa: conectar cidadão, conectar setor público, conectar as organizações, a gente entende que isso é fundamental pra esse tipo de evento", destacou Vitor.
Durante a limpeza da praia, a ação contou com o apoio de voluntários das organizações. O mergulhador Ronaldo Maciel dos Santos, um dos voluntários da LBV, destacou "Hoje tiramos vários lixos da praia... ferro, plástico, pneu, sandália, tiramos um bucado de coisas do mar. As pessoas que não tem consciência ambiental acham que podem jogar tudo, mas não pode, a gente precisa preservar o meio ambiente, o mar... afinal é nosso, né? A gente que gosta de mergulhar e ver a natureza, também é um prazer nosso", afirmou.
Durante a semana, a LBV também realizou em suas unidades, uma programação de ações sustentáveis com crianças e adolescentes atendidos, promovendo rodas de conversa, Oficinas de Artesanato/Mosaico, plantação de mudas, criação de horta, que além de promover a consciência socioambiental, estimularam uma cultura de sustentabilidade, que minimizam os impactos gerados pela má conservação da natureza.
A Instituição desenvolve, desde seus primórdios, atividades voltadas à preservação da Natureza, o não desperdício dos recursos naturais, bem como ao comportamento sustentável, por meio de sua campanha “A destruição da Natureza é a extinção da raça humana”, conforme tese vanguardeira do presidente da Instituição, Paiva Netto. Daí a preocupação de ensinar hoje essas práticas de sustentabilidade às futuras gerações, afinal, quanto mais facilmente compreenderem os riscos que podem ser causados pela destruição da Natureza, mais protegidas e conscientes estarão elas amanhã. É uma questão de sobrevivência.
Conheça o trabalho desenvolvido pela LBV e faça parte dessa corrente que cuida do planeta. Através do site www.lbv.org.br, ou através do @LBVBRASIL no Instagram, Facebook e Youtube.
As informações contidas nesta mensagem são confidenciais, portanto, protegidas pelo sigilo legal. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer forma de utilização do teor deste documento depende de autorização da LBV, sujeitando-se o infrator às sanções legais. O emissor desta mensagem utiliza o recurso somente no exercício do seu trabalho ou em razão dele, eximindo-se a LBV de qualquer responsabilidade por utilização indevida ou pessoal.
0 comentários :
Postar um comentário