Travessia Salvador-Mar Grande amplia oferta de transporte para a Ilha com lancha "Dandara dos Palmares"
Com investimento de R$ 3,5 milhões da concessionária Vera Cruz Transportes, a Travessia Salvador-Mar Grande incorporou uma nova embarcação à frota. A lancha *"Dandara dos Palmares"* já está em tráfego, agilizando ainda mais as operações e facilitando o transporte de usuários entre a capital e a Ilha de Itaparica.
A "Dandara dos Palmares" foi construída pelo Estaleiro Camarada, de Camamu, no Baixo Sul da Bahia. Camamu é um polo tradicional de estaleiros e construtores de embarcações, que atendem não só à Bahia, mas clientes de estados como o Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, entre outros.
A nova embarcação da Vera Cruz Transportes, de 26 metros de comprimento, tem capacidade para 316 passageiros, assentos distribuídos em dois amplos conveses e com bom espaço entre as poltronas para proporcionar mais conforto e comodidade aos usuários. O sistema de propulsão da "Dandara dos Palmares" é composto por dois motores, cada um com 360cv.
_"A incorporação dessa nova embarcação mostra o esforço dos operadores da Travessia Salvador-Mar Grande não somente em ampliar a frota, mas sobretudo em contemplar os usuários do sistema com um serviço cada vez mais eficiente, ágil e seguro", observou Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), entidade que congrega os operadores das travessias Salvador-Mar Grande, Salvador-Morro de São Paulo e escunas de turismo._
A "Dandara dos Palmares" entrou em tráfego na última terça-feira, fazendo sua primeira viagem na travessia às 12h30, a partir do Terminal Náutico da Bahia. Já está atendendo normalmente aos usuários do sistema, que é o meio de transporte mais rápido entre Salvador e a Ilha de Itaparica, com tempo médio da viagem durando entre 35 e 40 minutos.
0 comentários :
Postar um comentário