Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de julho de 2022

As melhores ruas para fazer compras em Salvador


Conexão123 prepara guia com os melhores lugares para fazer compras em Salvador


As melhores ruas para fazer compras em Salvador

O som dos tambores, o casario barroco e as ladeiras e vielas do centro histórico são as primeiras imagens que vêm à mente quando pensamos em Salvador, capital da Bahia. E fazer compras também faz parte de qualquer roteiro turístico interessante pela metrópole soteropolitana.


Em Salvador, o viajante vai visitar desde mercados centenários, onde são encontrados todos os sabores, aromas e texturas típicos da Bahia, até lojas instaladas em construções históricas, onde se pode comprar obras de arte, artesanato, souvenirs, lembranças de viagem, entre muitos outros artigos.


O Conexão123, plataforma de experiências de viagens da 123milhas, maior e-commerce de turismo do Brasil, separou três dicas de lugares para fazer compras durante sua estada em Salvador.



Apoena (Galeria de Arte Sacra e Indígena) – Pelourinho


O Largo Terreiro de Jesus acolhe uma importante galeria de arte sacra e indígena, com obras de grandes artesãos nordestinos, como Carolina Leão, Patrícia Barros e Mestre JC. 


No coração do bairro do Pelourinho, ou Pelô, como é carinhosamente conhecido, a Galeria Apoena vende em suas prateleiras itens que vão de roupas a quadros, além de artigos religiosos. Das janelas do espaço cultural, é possível admirar a linda vista dos largos Terreiro de Jesus e Cruzeiro de São Francisco. 



As melhores ruas para fazer compras em Salvador

O bairro Pelourinho abriga ruas de paralelepípedos, lojas de souvenirs e praças | Foto: Fábio Marconi


A parte térrea do local é dominada pelas artes sacras. Os visitantes podem comprar itens como esculturas de santos em diversos tamanhos, pinturas com símbolos religiosos e camisetas de estampas vivas e coloridas fazem parte desse acervo.


Já o primeiro andar contempla a produção indígena de várias partes do Brasil. Desde as criações de Élon Brasil e Moitará, com quadros e cestos bordados, aos jarros de palha do artista José Kuripako.



O estabelecimento funciona todos os dias, das 10h às 18h, e fica situado no Largo Terreiro de Jesus, 21/185. Para ir até lá de transporte público, essas linhas de ônibus param perto do Pelourinho: 012503, 0310, 1060, 1143, 1628, 822.



Feira de São Joaquim – Água de Meninos


Para se sentir um verdadeiro morador soteropolitano, uma visita à Feira de São Joaquim é imprescindível. Ela é considerada a maior feira livre da cidade baiana e é conhecida pela grande diversidade de produtos, com preços baixos e bem justos.


Na Cidade Baixa, entre a Avenida Engenheiro Oscar Pontes e a Baía de Todos os Santos, o lugar conta com artigos religiosos, cestos e bolsas de palha, frutas frescas, artesanatos de barro, especiarias e ingredientes típicos da região, como camarão fresco e cuscuz.


 Por lá, passear pelas vielas é encontrar com um pouco de tudo que a Bahia tem a oferecer. Os corredores que formam a feira dão a sensação de se estar num labirinto, o que propicia um verdadeiro mergulho na alma da cultura baiana.


Inclusive, o turista pode comer nos bares e restaurantes nos arredores. Localizados em uma pequena orla, os restaurantes da parte revitalizada da feira são imperdíveis, com cardápios que contemplam feijoada, moqueca, mocotó, pititinga e outras delícias.


Mas atenção, pois é preciso chegar cedo para garantir onde sentar durante o almoço! As mesas e cadeiras de frente para o mar são muito disputadas. Esse cenário também rende registros incríveis para os turistas.


Ali perto, no píer, todo domingo é dia de Samba da Feira. A partir das 10h, a batucada começa, com entrada gratuita e aquele swing animado que só a Bahia tem.


Para chegar lá, há a possibilidade de usar o transporte público. As linhas de ônibus a seguir têm rotas que passam perto da Feira de São Joaquim: 0728, 1303, 1339, 1505, 1614. Como fica próxima dos principais pontos turísticos de Salvador, outra opção é ir de táxi ou carro de aplicativo. 


As melhores ruas para fazer compras em Salvador

A Feira de São Joaquim é considerada a maior feira livre de Salvador | Foto: Amanda Oliveira



O visitante vai conhecer um ambiente muito frequentado pelos próprios residentes, o que traz uma experiência de imersão cultural rica e especial. Portanto, o viajante deve ir preparado para ver de tudo um pouco e pechinchar bastante. 


O funcionamento da feira é das 6h às 17h, todos os dias.


Mercado Modelo – Comércio


O Mercado Modelo é parada obrigatória e símbolo da cidade. No local, pode-se encontrar o verdadeiro tempero baiano nas comidas, produtos artesanais, lembranças da Bahia e itens oriundos do estado nas suas mais de 260 lojas.

 

Se a intenção for comprar artesanato, não deixe de visitar A Baianinha, o Depósito da Irandir e a Bahia Morena. A Galeria Oxossi e a Made in Brazil, por sua vez, vendem roupas e acessórios de moda.


Situado no Centro Histórico da capital baiana, o mercado surgiu em 1912 para abastecer a Cidade Baixa, mas, em 1971, passou a ocupar o prédio atual, na Praça Visconde de Cayru, antiga Alfândega de Salvador. A construção em estilo neoclássico, datada de 1861, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).


Aos viajantes que buscam a tão apreciada lembrancinha dos destinos que visitam, o espaço oferece opções de bijuterias, bolsas, camisetas e bebidas. Como este é um ponto muito procurado por turistas, que buscam adquirir os souvenirs da viagem, a regra por lá é pechinchar para fugir dos altos preços praticados pelos lojistas.


As melhores ruas para fazer compras em Salvador

O Mercado Modelo, em Salvador, integra uma intensa variedade de artigos e produtos regionais | Foto: Site Mercado Modelo



Já o último andar do edifício é agraciado pela culinária baiana. O restaurante Maria de São Pedro, por exemplo, dispõe de uma linda vista para a Baía de Todos os Santos. Além disso, existem outras alternativas de lugares para comer, como bares, lanchonetes e cantinas.


O ponto turístico abre de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 14h. Está situado na Praça Visconde de Cayru, s/n – Comércio.



Onde se hospedar em Salvador


Para apreciar de pertinho todos os encantos da capital baiana e também visitar os lugares onde fazer compras em Salvador, o ideal é buscar hospedagens perto dos pontos turísticos. 


Uma alternativa de onde se hospedar em Salvador é o Novotel Salvador Rio Vermelho. A acomodação oferece conforto e comodidades incríveis, entre elas academia, piscina, lavanderia, estacionamento, internet e restaurante. Além do mais, a localização é excelente, próximo à Vila Caramuru, ao Largo da Mariquita e ao bairro Pelourinho. 


Já o Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions é um resort urbano com ótimo serviço de lazer e entretenimento. Academia, internet, spa, piscina, estacionamento, lavanderia e restaurante integram a infraestrutura da hospedagem. Os hóspedes podem desfrutar todos os dias de um delicioso café da manhã. Aproveite e descubra mais opções de onde ficar em Salvador. 


As melhores ruas para fazer compras em Salvador

Salvador possui muitas opções de comércio


O Conexão123, plataforma de notícias e dicas da 123milhas, apresenta conteúdos informativos sobre o turismo no Brasil e no mundo, ajudando os viajantes a decidir e a planejar suas próximas viagens. No site você pode descobrir mais indicações sobre diversos destinos.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑