Diversidade e Inclusão são temas de edital inédito de grafite lançado pela CCR Metrô Bahia
As intervenções urbanas devem representar, em 10 pilastras da Avenida Bonocô, temas relacionados à CCR Metrô Bahia.
Com o objetivo de reconhecer a arte de rua como manifestação cultural emergente das novas urbanidades e ressignificações dos espaços públicos, a CCR Metrô Bahia lança edital para escolher e premiar 10 artistas grafiteiros. Os selecionados vão representar, através da intervenção urbana, diretrizes que representam a concessionária, que em 2022 comemora 08 anos de operação. As inscrições, gratuitas, vão de 13 a 27 de julho e devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário de inscrição, previsto no Edital, e disponível em https://forms.office.com/r/rx486dMuqc
A proposta é que os artistas selecionados grafitem em 10 pilastras que dão sustentação aos trilhos do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, localizadas na Avenida Bonocô. A pintura deve ser inédita, e planejada especificamente para toda a superfície destinada (cerca de 8 metros de altura x 41,65 m² de área total). Os (as) candidatos (as) poderão visitar o espaço para sua análise e verificação do local que abrigará a pintura.
“Incentivar a arte de rua, seja ela através do grafite ou de outras representatividades culturais urbanas, é apoiar sonhos de muitos dos artistas baianos. E este Edital representa os pensamentos da CCR Metrô Bahia, uma empresa de gente que cuida de gente e que apoia e incentiva muitos projetos de vida”, conta Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.
0 comentários :
Postar um comentário