Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Salvador vai sediar primeira edição do Congresso Náutico da Bahia


 O evento, promovido pela Barco Show Eventos, vai acontecer nos dias 30 e 31 de agosto no Terminal Marítimo e vai contar com palestras, mesa redonda, exposição, oficinas e campanha para preservação do oceano 


 


Com o maior litoral do país em extensão, clima tropical e a Baía de Todos-os-Santos, segunda maior baía do mundo, o Estado da Bahia tem tudo para se tornar um importante polo – nacional e internacional - de turismo e esportes náuticos. Para promover a cultura náutica, a capital baiana vai sediar a primeira edição do Congresso Náutico da Bahia, nos dias 30 e 31 de agosto, no Terminal Marítimo de Salvador (Av. da França, Comércio). O evento, promovido pela Barco Show Eventos, conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR). 


Ao longo de dois dias, a programação do Congresso contará com palestras, mesa redonda, oficinas, exposição e muita cultura náutica. “Nosso propósito é estimular o enorme potencial náutico da Bahia e região Norte-Nordeste, para tanto, o Congresso Náutico vai proporcionar muito conhecimento aos seus participantes”, afirma, Hugo 


Leonardo Assis, CEO da Barco Show Eventos. 


A organização do Congresso espera atingir um público de 1500 pessoas nos dois dias de evento. O evento é uma oportunidade para atualização e troca de conhecimento não apenas para praticantes de esportes náuticos, mas também para empresários, investidores e prestadores de serviço do setor. “Será um evento com muito conteúdo, uma oportunidade de imersão na cultura náutica, para ampliar conhecimento, com temas atuais, palestrantes qualificados e muito compartilhamento de informação sobre o universo náutico”, explica Hugo Leonardo. 




Desenvolvimento Náutico 


Um dos destaques da programação, a mesa redonda sobre “Desenvolvimento Náutico da Bahia e Região Norte – Nordeste do país, vai acontecer no dia 30 de agosto, às 9 horas, com as participações de autoridades, representantes de instituições do segmento náutico e formadores de opinião. 


“Após o marco histórico da Barco Show Bahia 2022, feira náutica realizada em fevereiro, em Salvador, que movimentou mais de R$ 12,7 milhões em negócios, compreendemos que a Bahia está mais do que preparada para o desenvolvimento de um dos setores mais importantes do Brasil. Para dar continuidade ao que já iniciamos, decidimos realizar o Congresso Náutico da Bahia, evento importante que irá proporcionar muito conhecimento aos seus envolvidos”, destaca o CEO da Barco Show. 


 


Sustentabilidade


Durante o evento, também será lançada a campanha “E se o mar não tivesse água?” para chamar a atenção para grande quantidade de lixo que é jogado no mar. “A ideia é promover a conscientização das pessoas para que não sujem os mares e praias”, disse Hugo Leonardo Assis. 




Acesso ao Evento* 


Os ingressos para o Congresso Náutico da Bahia são limitados e estarão disponíveis a partir do dia 25 de julho para venda na plataforma Sympla ou pelo site www.barcoshoweventos.com.br.



Confira abaixo a programação do Congresso Náutico da Bahia 2022: 




Dia 30 de agosto 


9h às 11h – Mesa Redonda – Desenvolvimento Náutico da Bahia e Região Norte – Nordeste do país. 


16h às 17h – Baía de Todos-os-Santos. No palco da história e do futuro. Palestrante: Rafael Dantas, historiador, professor e pesquisador. 


17h30 às 18h30 – Isso não tem no seu Manual de Jet Ski – Palestrante: João Kairalla, piloto campeão mundial de jet ski em 2004 pela categoria Free Style. 


19h às 20h – Sustentabilidade: 22 anos de Projeto Baleia Jubarte em Salvador e Litoral Norte da Bahia – Conservação, Pesquisa e Turismo de Observação de Baleias. Palestrante: Gustavo Rodamilans (Médico veterinário, Doutor em Ciência Animal pela UFBA, atua há 15 anos em projetos de conservação de animais


marinhos). 


20h30 às 21h30 – Mulheres na Náutica: os desafios, conquistas e paixão pelo mar com Agatha Wicks, Elane Reis e Dávila Kess. 


 


Dia 31 de agosto 


16h às 17h – Conhecendo Salvador por baixo d’água – Turismo Subaquático e suas particularidades – Palestrante: Igor Carneiro (mergulhador profissional e empresário do ramo de turismo do mergulho à frente da Shark Dive Operadora). 


17h30 às 18h30 – Construção Naval - Palestrante: Amilton Gutierrez, considerado um dos principais construtores navais do Brasil com mais de 600 barcos construídos. 


19h às 20h - Mundo do Jet Ski - Palestrante: Bruno Jacob (Bicampeão Internacional Freeride). 


20h30 às 21h30 – Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e estruturas náuticas do Brasil – Palestrante: Victor Almeida (advogado e consultor). 


21h30 às 22h30 – Encerramento 


 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑