A iniciativa ganhou o apelido de “Bonde da Diversidade” e inclui a distribuição de preservativos, lubrificantes e a realização de testes rápido de HIV-Aids, além de promover a distribuição de informativos sobre as ações desenvolvidas pelo CPDD.
O movimento tem como objetivo conscientizar e alertar sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e inclui a distribuição de preservativos, lubrificantes e a realização de testes rápido de HIV-Aids.
“A iniciativa é muito importante porque estar numa estação de metrô com essa rotatividade e poder se conscientizar sobre o HIV, além de outras doenças, é muito importante. A informação é o primeiro passo para uma vida com mais qualidade”, afirmou Ana Zardiny, uma das passageiras que passavam pela estação e visitaram o estande.
No dia 24 de outubro o Bonde da Diversidade será itinerante, saindo da Estação Retiro, passando pelo Acesso Norte para finalizar a ação na Estação Aeroporto.
CPDD-LGBT
O CPDD-LGBT é gerido pela Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), a partir de convênio com o Governo da Bahia, e oferece atendimento psicológico, pedagógico (inclusive através de cursos preparatórios) e de serviço social, bem como presta acompanhamento jurídico para a retificação de prenome e gênero. A sede funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, no centenário Casarão da Diversidade, situado a Rua 28 de Setembro, também conhecida como rua do Tijolo, número, 8, coração do Pelourinho, em Salvador.
Fotos: Mário Marques / Ascom SJDHDS
0 comentários :
Postar um comentário