Ação é promovida em parceria com o Instituto CCR e acontece neste sábado, dia 24, das 9h às 11h, no Espaço Zé Arruda
Os moradores do Calabetão poderão participar gratuitamente neste sábado, 24, de atividades voltadas para a saúde e bem-estar. Serão oferecidas a partir das 9h, no Espaço Zé Arruda, massoterapia, aferição de pressão e orientações sobre os cuidados com a saúde mental, destacando a campanha Setembro Amarelo. As ações são promovidas pela CCR Metrô Bahia e o Instituto CCR, como parte do programa Caminhos para a Saúde, e realizadas em parceria com SE7E Centro Tecnológico.
Esta é a segunda edição do programa Caminhos para a Saúde realizada neste semestre em comunidades localizadas no entorno do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. “Temos uma relação de muita parceria com as comunidades do entorno do Sistema e promover este tipo de ação reforça o nosso compromisso com os moradores do bairro”, destaca a analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia, Luana Xavier.
A coordenadora do Coletivo Calabeteiras, Darlene Santos Oliveira, entende que fazer parte deste grupo é reconhecer sua própria identidade, pertencimento e conhecimento. “Sendo assim, melhorando as condições da comunidade e sociedade, a partir de oportunidades e ações sociais, como o Caminhos para a Saúde, com certeza é uma ação que humaniza e melhora a saúde da população”.
Serviço
O quê: Caminhos para a Saúde, com ações de massoterapia, aferição de pressão e orientações sobre os cuidados com a saúde mental (Setembro Amarelo)
Quando: 24/09, das 9h às 11h
Onde: Espaço Zé Arruda – Calabetão
Aberto à comunidade
Programa Caminhos para a Saúde
O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa 'Estrada para a Saúde', criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.
0 comentários :
Postar um comentário