Massacre!! Indígenas Pataxós pedem socorro sob ataques de milicianos bolsonaristas no extremo sul da Bahia
Uma tragédia anunciada. Grupos de pistoleiros bolsonaristas se organizaram para atacar as aldeias dos povos originários e marcar o feriado de 7 de setembro como o maior massacre da história deste país. Eles estão invadindo os territórios indígenas na madrugada, como aconteceu na cidade de Prado, no extremo sul do estado, onde 2 indígenas de 14 e 16 anos da etnia Pataxó foram brutalmente assassinados com tiros na cabeça às 5:30 AM do dia 04. Onde estão as autoridades da Bahia que ainda não se pronunciaram sobre essa barbárie?
Na noite da véspera do feriado de 7 de setembro, grupos de pistoleiros fortemente armados voltaram a atacar a Aldeia Alegria Nova, uma região de retomada, de frente a Aldeia Cassiana e Boca da Mata. Vejam o vídeo abaixo com mulheres e crianças apavoradas, com medo de serem as próximas vítimas dos criminosos.
Vídeo
Segundo informações ao Salvador Notícias, os ataques estão partindo da cidade de Teixeira de Freitas, próximo a Porto Seguro, onde esse grupo estão se organizando dentro de um imóvel chamado “Casarão Conservador" para realizar toda a barbárie. Ouçam o áudio abaixo onde assassinos pedem para separar apenas as crianças, pois vão Áudio
Lideranças indígenas afirmam que estão sem alimentos, ilhados nas terras demarcadas, sem poder sair para nada, nem mesmo para levar as crianças, mulheres gravidas e idosos para terem atendimento médico no Sesai. Os milicianos estão à espreita, prontos para atacar a qualquer momento. Vejam o vídeo de um cacique pedindo ajuda.
Áudio de um líder indígena Pataxó implorando pelas autoridades baianas:
Até o fechamento desta matéria, o governador Rui Costa não se pronunciou sobre os ataques nas redes sociais e nenhuma outra autoridade competente desde o início dos ataques.
0 comentários :
Postar um comentário