Sindipetro-Ba pretende reunir milhares de petroleiros em ato em frente à antiga sede da Petrobrás, nesta terça (30), às 8h
O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-Ba) vai realizar um grande ato para pressionar a direção da Petros (plano de previdência da categoria petroleira) e o seu Conselho Deliberativo a resolver os problemas que levaram ao equacionamento, ou seja, cobranças extraordinárias que estão sendo pagas pelos assistidos e participantes do plano.
A categoria se reúne nesta terça-feira (30), a partir das 8h, em frente ao Edifício Torre Pituba (Avenida ACM, 1113, Itaigara), antiga sede administrativa da Petrobras, em Salvador, e a expectativa é da participação de um grande número de pessoas.
Trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas do Sistema Petrobrás de cerca de 15 municípios baianos já confirmaram que caravanas sairão rumo à capital baiana para marcar presença na manifestação, pois devido à cobrança do equacionamento da Petros, muitos petroleiros estão passando por dificuldades e alguns não conseguem sequer arcar com despesas básicas de alimentação e saúde, o que tem levado à desestabilidade emocional e financeira.
O protesto convocado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Federação Nacional do Petróleo (FNP) é nacional e ocorrerá simultaneamente em outros estados brasileiros.
Defesa da economia e dos consumidores da Bahia
Os petroleiros baianos vão aproveitar a ocasião para pedir a reabertura imediata do edifício Torre Pituba, onde antes funcionava a sede administrativa da Petrobras, que foi fechada no governo Bolsonaro. O edifício tem 22 andares, conta com 224 estações de trabalho por andar, mais de 2.600 vagas de estacionamento e poderia abrigar quase cinco mil postos de trabalho, movimentando a economia baiana.
Outro ponto de pauta será o lançamento da campanha pela reestatização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM). Hoje administrada pela empresa Acelen do grupo árabe Mubadala, a RLAM mudou de nome para Refinaria de Mataripe e vende um dos combustíveis mais caros do Brasil.
Serviço:
O que: Sindipetro-ba faz ato em defesa dos direitos de assistidos e partcipantes do plano de previdência da categoria petroleira
Dia: 30 de maio às 8h
Onde: Em frente ao Edifício Torre Pituba, Itaigara, salvador
0 comentários :
Postar um comentário