Foto Salvador Notícias |
Cuidar das unhas e esmaltá-las é um hábito que remonta à antiguidade. Cleópatra e Nefertiti, rainhas egípcias, por exemplo, eram adeptas da manicure. Também há registros de que os chineses cuidavam das unhas por volta do século III a.C.
No Brasil, ‘fazer as unhas’ é um hábito que reúne costumes peculiares. Não é difícil encontrar mulheres que procuram e deem preferência às manicures que consigam fazer a retirada das cutículas “bem fundinhas”. Também é comum que algumas mantenham as unhas bem curtinhas, por tê-las fracas e quebradiças.
Temos, no Brasil, uma fonte especialista no assunto e altamente capacitada para dar detalhes sobre como o método funciona, quais suas vantagens e que pode dar orientações interessantes a respeito da conquista de unhas verdadeiramente fortes, saudáveis e bem cuidadas. Trata-se da russa Olga Radionova, que é uma verdadeira autoridade no tema e uma das sócias da Bela Russa – primeira rede de franquias de estúdios especializados no método russo original de cuidado com as unhas.
Olga formou-se contadora para ter uma profissão sólida, como é costume da maioria das mulheres do seu país, mas decidiu deixar a carreira com os números para trás e investir em sua verdadeira vocação, que era se especializar no método russo de cuidado com as unhas. Quando chegou ao Brasil, descobriu que poderia fazer a diferença no mercado difundindo as técnicas inéditas por aqui – mas que já existem há mais de 50 anos na Rússia. Hoje, além de cuidar das unhas de diversas brasileiras, Olga ainda trabalha na formação de novas profissionais, que buscam especialização no método russo original, além de seguir aprofundando seus estudos.
De acordo com a especialista há uma série de aspectos que diferencial o método russo original de cuidado com as unhas. O primeiro deles está ligado ao uso do aparelho de microdermoabrasão, que faz a remoção da cutícula e de calosidades das mãos a seco, sem qualquer tipo de instrumento de corte. Consequentemente, não há estímulos ou ativação do sistema imunológico que provoque o crescimento das cutículas. O resultado é um procedimento indolor, que ajuda a reduzir o crescimento da cutícula a cada sessão.
Um segundo ponto importante tem relação com a esmaltação. No caso do método russo original, a aplicação do esmalte é feita com uma técnica de alta precisão. Isso significa que são utilizados produtos de última geração, com visual superior, brilho intenso e mais durável que as técnicas convencionais. As unhas permanecem impecáveis por um período de 3 a 4 semanas, tornam-se muito mais fortes e, por isso, acabam crescendo e alcançando tamanhos mais longos naturalmente. Dessa maneira, o uso de extensões deixa de ser uma necessidade.
Outra vantagem do método russo tradicional de cuidados com as unhas surge quando nos deparamos com alguma unha danificada. Por meio do método, essas unhas podem ser recuperadas sem que haja a necessidade de encurtar as demais unhas com lixamento. O hábito de roer unhas também pode ser abandonado com a técnica e as mulheres passam a ter unhas longas, fortes e saudáveis.
Assim, é possível dizer que o método russo combina características especiais muito peculiares, como o fato de ser um procedimento indolor, sem cortes, livre de contaminações, sem tóxicos, absolutamente seguro e hipoalergênico, com resultados que podem chegar a até 30 dias de duração.
0 comentários :
Postar um comentário