Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 18 de junho de 2023

Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 define os grupos da edição deste ano


 Com presença da Seleção Brasileira, Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 define os grupos da edição deste ano


Os oito grupos da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 estão definidos para o pontapé inicial da segunda fase da maior competição de base do país, que acontece entre os dias 2 e 13 de julho, com jogos em Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Mata de São João e Cachoeira. Neste ano, em sua 13ª edição, o torneio reúne 235 times ao todo, sendo 208 na fase regional, como homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, e 40 na fase final, com a presença da Seleção Brasileira de Futebol e de outras grandes equipes do país e fora dele.


A Seleção Brasileira Sub-15 já realizou a convocação para a disputa da Copa 2 de Julho, como preparação para o Sul-Americano Sub-15 no fim do ano. Em um dos torneios mais tradicionais da categoria no país, o Brasil joga no Estádio de Pituaçu pelo Grupo A, ao lado de Bolívar, da Bolívia, Fortaleza, Academia Zuarte e Seleção de Sento Sé, advinda da fase regional, em que participaram equipes de todo o estado.


Além deles e de forças do estado, como o Bahia, o Vitória e a Jacuipense, outras equipes atualmente na Série A do futebol brasileiro serão representadas na Copa 2 de Julho, como: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo. As cinco equipes de cada grupo jogam entre si, com as duas melhores colocadas se classificando para a fase de mata-mata. A tabela com horários e locais exatos dos duelos ainda serão divulgados.


Com o lançamento oficial previsto para o dia 28 de junho, no Foyer da Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, o torneio, que conta com a organização da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF), presta uma homenagem aos 200 anos da Independência da Bahia, celebrada no dia 2 de julho, inclusive, com a mascote “Quiterinha”, em alusão a brava guerreira e ícone da resistência baiana contra os portugueses, Maria Quitéria.


“Estamos muito empolgados com o início da Copa 2 de Julho em um ano importante de celebração da data que nomeia o torneio. É algo que reforça nosso sentimento em ser baianos. Ademais, a felicidade só aumenta com o formato atual, que prestigia os diversos times do interior e conta com a participação da Seleção Brasileira e de grandes equipes do futebol nacional e internacional. Podemos dizer que é uma das maiores competições de base do país pelo número e qualidade das equipes. Além dos vários jogadores que já disputaram uma Copa do Mundo e foram revelados aqui”, destaca Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb.


A tradicional competição entra na edição de 2023 com as duas fórmulas que a tornou ainda mais forte: os jogos regionais, que classificam as equipes campeãs de cada zonal das 13 cidades-sedes, e a fase principal, com a inclusão das equipes nacionais e internacionais. Na fase final, as principais praças esportivas da Região Metropolitana de Salvador, do Recôncavo Baiano e de Feira de Santana recebem as partidas. Confira os grupos abaixo:


Grupo A – Estádio de Pituaçu, Salvador:


Seleção Brasileira

-Bolívar (Bolívia)


Fortaleza (Ceará)

Academia Zuarte (Riachão do Jacuípe)

Seleção de Sento Sé

Grupo B – Centro de Treinamento da Praia do Forte, Mata de São João


Flamengo (Rio de Janeiro)

Seleção de Mata de São João

América de Natal (Rio Grande do Norte)

Itabuna

Escolinha Meninos Felizes (Jacobina)

Grupo C – Estádio Municipal de Lauro de Freitas


Palmeiras (São Paulo)

SSA (Salvador)

Seleção de Lauro de Freitas

Castro Alves

Santa Rita de Cássia

Grupo D – Wet´n Wild, Salvador


Jacuipense (Riachão do Jacuípe)

Seleção Sergipana

Santarém (Pará)

Paulo Afonso

DS Academy (Vitória da Conquista)

Grupo E – Centro de Treinamento do Vitória ou Simões Filho:


Vitória (Salvador)

Botafogo (Rio de Janeiro)

UNIRB (Alagoinhas)

Leônico (Salvador)

Dom Basílio

Grupo F – Feira de Santana


Astro (Feira de Santana)

FSA (Feira de Santana)

JW 7 (Salvador)

Real Recôncavo (Maragogipe)

Xique-Xique

Grupo G – Estádio Municipal de Cachoeira


ABC (Rio Grande do Norte)

Seleção de Cachoeira

CRB (Alagoas)

Seleção da Barra

Ruy Barbosa

Grupo H – Centro de Treinamento do Bahia, Dias D’Ávila:


Bahia (Salvador)

Atlético-MG

Maranhão

Estrela de Março (Salvador)

Eunápolis

Fonte: Ascom/Sudesb

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑