Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 23 de junho de 2023

PC indicia dois jornalistas por desvio de doações em emissora


Dois jornalistas e um terceiro homem foram indiciados por associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro, durante o inquérito que apura o desvio de doações a pessoas vulnerabilizadas em um programa da Record TV Itapoan. O titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), delegado Charles Leão, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (20), em Salvador, e informou a imprensa sobre o andamento das investigações. 


"É uma apuração demorada, mas reforço que o nosso compromisso é somente com a verdade. Já ouvimos 61 pessoas, fora as análises de documentos e a formatação da investigação em si. Há várias pessoas envolvidas, e precisamos estabelecer qual o nível de envolvimento delas. Esse cuidado na prestação da informação é por esse compromisso: para que inocentes não venham a ser responsabilizados", declarou, ressaltando que a emissora de TV é tratada como vítima da fraude da qual seus ex-empregados são suspeitos. 


Leão afirmou que, embora existam mais pessoas sendo investigadas, já foram coletadas provas suficientes para o indiciamento dos dois jornalistas e da terceira pessoa – um amigo de infância de um deles. O delegado disse ainda que não entende ser necessário, neste momento, a solicitação de prisão preventiva. "Se houver qualquer tipo de obstrução, de interferência ou de ameaça, faço o pedido. Inclusive, neste caso, seria caracterizado outro crime, o de coação no curso do processo. Se alguma das vítimas se sentir ameaçada ou intimidada, pode me procurar na delegacia", explicou.


O delegado explicou ainda que, em seus depoimentos, os dois jornalistas tentaram imputar à terceira pessoa toda a responsabilidade pelos crimes. De acordo com a alegação da dupla que trabalhava na TV, o terceiro indiciado, sozinho, realizava acordos de divisão de dinheiro com as pessoas que pediam ajuda no programa. As investigações, entretanto, mostram que estas pessoas eram vítimas – e não partícipes – do esquema. 


O inquérito que investiga a fraude ainda não foi concluído, mas deve ser remetido em breve ao Ministério Público, a quem cabe decidir ou não pela denúncia dos suspeitos. As investigações prosseguem, com a participação de equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).


Fonte: Ascom PC

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑