Campanha Cantando por Vidas promove doação voluntária de sangue na Hemoba
O coral de Adultos do Colégio Antônio Vieira (CAV) é a atração da Campanha “Cantando Por Vidas” neste mês de julho, das 13h às 14h, na sede da Fundação Hemoba. Sob a regência do maestro Jean Prado, o grupo vai interpretar canções da MPB, religiosas, internacionais, dentre outras. Após o concerto, os membros do grupo doarão sangue. O coral do CAV foi fundado em 18 de outubro de 2016, juntamente com o coral infantil, com o propósito de desenvolver o espírito de socialização entre os familiares da instituição, bem como abrilhantar os eventos sociais do Colégio Antônio Vieira. Atualmente, ele é formado por 31 pais de alunos e ex-alunos. Esta é a terceira apresentação de um coral da campanha. Já passaram pelo projeto o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) e o Coral do Mosteiro de São Bento (CMSB), nos meses de maio e junho, respectivamente.
A Campanha“Cantando Por Vidas” é uma parceria entre a Hemoba e o Instituto Baiano de Arte, Cultura e Humanidade (IBACH), instituição idealizadora do projeto. Tem como objetivo fomentar a doação regular de sangue no estado da Bahia. As apresentações vão ocorrer uma vez por mês até dezembro, sempre aos sábados, mas com outros grupos de corais de Salvador. Após os concertos, os membros dos grupos doarão sangue e convidam o público presente a doar sangue também. O Instituto Baiano de Arte, Cultura e Humanidade (IBACH), criado pelo Coral Ecumênico da Bahia, é uma organização social sem fins lucrativos, formada por voluntários que desenvolvem projetos e ações educativas através das artes, da cultura e atividades sociais que promovem a inclusão social.
Critérios para doação de sangue - O candidato deve estar bem alimentado e em boas condições de saúde, sem sintomas virais; pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Os homens podem doar sangue até 4 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações, e as mulheres podem doar até 3 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 90 dias entre as doações.
Onde doar - Em Salvador, o Hemocentro Coordenador recebe os doadores de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h às 16h30; de segunda a sexta-feira, no Hospital do Subúrbio, das 7h30 às 16h30; no Hospital Ana Nery, das 7h30 às 13h; e no Hospital Roberto Santos, das 8h às 12h e 13h às 17h. Já no Hospital Irmã Dulce, a coleta funciona de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h. No interior, a Hemoba possui unidades de coleta nas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antonio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. O horário de atendimento dessas unidades pode ser conferido no site da Hemoba: http://www.hemoba.ba.gov.br/hemorrede.
Serviço
O que: CAMPANHA “CANTANDO POR VIDAS” – Concerto coral de Adultos do Colégio Antônio Vieira (CAV)
Quando: 22 de julho de 2023 (sábado)
Local: Fundação Hemoba. Ladeira do Hospital Geral, S/N. Bairro Brotas - Salvador/BA
Horário: 13h00
Entrada aberta ao público
0 comentários :
Postar um comentário