O encontro entre a ginecologista Dra. Lorena Porto Magalhães e Dra. Livia Castelo Branco, Psiquiatra e Coordenadora do Núcleo de Sexualidade da Holiste acontece na quarta-feira (26), às 19h30
Até 80% dos pacientes com transtornos mentais têm dificuldades sexuais em consequência da própria doença ou dos medicamentos utilizados para tratá-la, o que pode levar a problemas no relacionamento com o parceiro e uso de substâncias sem prescrição médica. A próxima edição dos Encontros Holiste, irá abordar a relação entre Sexualidade e Qualidade de Vida.
O evento contará com a presença da Dra. Lorena Porto Magalhães, ginecologista e Coordenadora do Ambulatório de Sexualidade do HUPES, que apresentará a palestra "Explorando a Sexualidade Feminina e suas Complexidades". Além disso, a Dra. Livia Castelo Branco, Psiquiatra e Coordenadora do Núcleo de Sexualidade da Holiste, abordará o tema "A Influência da Sexualidade na Saúde Mental".
Sintomas como redução da autoestima, dificuldades de relacionamento, redução de libido, cansaço, entre outros, costumam estar presentes em diversos transtornos mentais e podem causar redução da frequência e da qualidade das relações sexuais. Os antidepressivos, antipsicóticos e ansiolíticos utilizados sem acompanhamento médico estão associados ao aumento de risco de sonolência, diminuição do desejo sexual, disfunção erétil e redução do orgasmo.
O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas clicando aqui.
Encontros Holiste
Tema: Sexualidade e Qualidade de Vida
Quando: 26 de julho, às 19h30
Onde: No auditório da Holiste Pituaçu - R. Marquês de Queluz, 323 – Pituaçu
Inscrição: https://holiste.com.br/encontros-holiste/
Sobre a Holiste
A Holiste é uma clínica de excelência em saúde mental, criada há 20 anos pelo médico psiquiatra, Dr. Luiz Fernando Pedroso, sediada em Salvador, Bahia, com atendimento nacional. Na sede principal, localizada em Salvador, funcionam os serviços ambulatorial e de internamento psiquiátrico. A estrutura da clínica conta, ainda, com o Hospital Dia (destinado à ressocialização do paciente) e com a Residência Terapêutica (moradia assistida para pacientes crônicos), dispondo sempre de estrutura e tecnologia de ponta.
A instituição conta com mais de 200 profissionais, um corpo clínico composto por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, gastrônoma, dentre outros, com vasta experiência em tratamento de transtornos relativos à saúde mental. Para conhecer mais sobre os serviços da Holiste, acesse o site www.holiste.com.br.
0 comentários :
Postar um comentário