Trilha de Aprendizagem Agrotech 2023 ressalta a importância de uma educação empreendedora
Iniciativa busca contribuir para o crescimento profissional e pessoal de jovens e vai acontecer em cidades como Salvador, Camaçari e Candeias
Crédito: Divulgação
Para combater a evasão escolar, a Junior Achievement Bahia (JA Bahia) realizou mais uma edição da Trilha de Aprendizagem Agrotech. Dessa vez, a estratégia aconteceu em regiões onde a Cibra, empresa parceira da instituição, atua, a exemplo de Salvador, Camaçari e Candeias. A iniciativa, voltada para jovens estudantes em situação de vulnerabilidade social, visa capacitar e inspirar os participantes a se tornarem multiplicadores em prol do desenvolvimento social, além de destacar a importância de uma educação empreendedora.
O projeto conta com conteúdos relacionados a crescimento profissional, sustentabilidade, economia sustentável e gestão de projetos. Conforme o analista de Projetos da JA Bahia, Vinícius Santos, “os assuntos foram pensados para ajudar os estudantes no desenvolvimento do senso crítico, da oratória e do espírito empreendedor, além de colaborar nas relações interpessoais e na conscientização do seu papel dentro da sociedade”.
Para a diretora de Gente e Sustentabilidade da Cibra, Cristina Oliveira, esse é o tipo de ação em que todos ganham. “Esse projeto acontece com uma grande rede de colaboração, envolvendo a JA Bahia, a Cibra e seus colaboradores, as escolas e os estudantes, em prol de impactos positivos para todos. Os nossos colaboradores participantes têm o benefício de exercer o voluntariado e a responsabilidade social, que é um de nossos compromissos, e os jovens têm a oportunidade de ter contato com temas importantes e conectados com as demandas de mercado de trabalho e de sociedade atuais”, avalia.
Membro do Conselho Consultivo da Junior Achievement, Adriana Mesa diz que “a Agrotech possui metodologia dinâmica e isso incentiva a permanência na escola, ética, protagonismo e, sobretudo, que os estudantes busquem soluções inovadoras e sustentáveis para demandas sociais. O trabalho da JA Bahia é, sem sombra de dúvidas, de extrema relevância”.
Durante o projeto, foram oferecidas aulas divididas em conteúdos que transitam desde o mercado de trabalho e suas exigências até a ética na vida profissional, a importância do currículo e das relações de networking. A trilha também inclui mentores e voluntários que estiveram dispostos a interagir com os jovens, discutindo o processo de aprendizagem no decorrer do evento.
No primeiro semestre, a iniciativa também aconteceu nas cidades de São Francisco do Sul-SC, Uberaba-MG e Sinop-MT. Confira as localidades que também receberão a Trilha de Aprendizagem Agrotech 2023, a partir do segundo semestre:
· Camaçari-BA - Escola a Definir
· Salvador-BA - Escola a Definir
· Candeias-BA - Escola a definir
· Paranaguá-PR - Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto
Crédito: Divulgação
0 comentários :
Postar um comentário