Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Gerenciamento do Stress é tema de encontro inédito

 


Gerenciamento do Stress é tema de encontro inédito durante campanha do Setembro Amarelo


Pela primeira vez no Brasil, em parceria pioneira entre ISMA-BR e Iza Camargo, evento reúne médicos e especialistas que oferecerão alternativas para lidarmos com as situações estressantes do cotidiano sem colocarmos a saúde mental em risco


Como o stress afeta nossa saúde e produtividade? Qual é o lado bom do estresse? É possível lidar com situações estressantes, sem somatizar? Para explicar os tipos, consequências e ferramentas para lidar com o stress, a ISMA-BR, em parceria com a jornalista Iza Camargo, promovem no próximo dia 4 de setembro o encontro inédito “Como fazer as pazes com o stress?”.


O evento on-line contará com mais de 10 especialistas em diferentes painéis para propor atitudes práticas que promovam a saúde mental diante de todos os desafios diários. O stress profissional, por exemplo, afeta 72% dos brasileiros frequentemente causando irritabilidade, adoecimentos, afastamento do trabalho, entre outros problemas.  


De acordo com a Dra. Ana Maria Rossi, psicóloga e presidente da ISMA-BR, o evento quer propor conhecimentos multidisciplinares e ferramentas assertivas para qualquer pessoa reagir da melhor forma às situações que representem ameaça. "A forma como lidamos com o stress pode promover ou afetar nossa saúde mental e discutir isso é fundamental", defende a especialista.


A jornalista Iza Camargo comemora a parceria inédita no país e complementa: “Não consigo ficar de braços cruzados sabendo que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos países mais estressados do mundo. O stress mal gerenciado é a origem de muitos problemas de saúde e comportamentais. Por isso escolhemos o mês de setembro. Só podemos prevenir o suicídio promovendo a vida com informações que vão contribuir para a gestão das emoções.”


Quer melhorar a imunidade? Gerencie seu stress! Já sabe da nova soft skill que todos os profissionais bem sucedidos já desenvolveram? Gerenciamento do stress! Quer viver uma vida mais equilibrada? Faça as pazes com o stress!


Entre os principais temas que serão abordados ao longo do dia estão:


O impacto do stress na saúde;


A diferença do stress positivo e negativo;


Como o stress afeta o sexo, a pele, o intestino e o bolso.


Para falarmos melhor sobre isso, a Dra. Ana Maria Rossi, Ana Holanda, Iza Camargo, Diógenes Munhoz, Dra. Camila Magalhães, Dra. Ana Paula Pena, Dr. Frederico Porto  e  Thiago Godoy estão entre os palestrantes. 


Para conseguirmos aprender a lidar com esse problema e evitarmos stress, o custo é de R$94,00 - apenas R$10,00 a hora.


Confira abaixo a programação completa:



Programação do evento:⁣


9h | Como fazer as pazes com o stress? Diferença do stress positivo e negativo - com Ana Maria Rossi⁣


 


10h | PAINEL 1: O impacto do stress na saúde - O que está acontecendo nos consultórios de neurologia, psiquiatria e psicologia? - com Ana Paula Pena, Camila Magalhães e Cinthia Alves Prais⁣



11h | PAINEL 2: Como o stress afeta o sexo, o intestino, a pele e o bolso? - Sandra Cristina Poerner Scalco, Frederico Porto, María Victoria Suárez Restrepo e Thiago Godoy⁣



14h | O stress por trás das ideias suicidas - com André Luís Bendl⁣



14h30 | O stress por trás das ideias suicidas - Diógenes Martins Munhoz⁣



15h | Imunidade física e emocional: a necessidade de cuidar das nossas defesas - com Juliana Tainski de Azevedo⁣



15h45 | Estratégias para o gerenciamento do stress - com Tiago Tatton, Ana Holanda, Iza Camargo e Lina Sue Matsumoto⁣



17h45 | Case de sucesso Zenklub⁣


 


Para acompanhar o evento que tem o Zenkub, maior plataforma corporativa de saúde mental como coprodutor e patrocínio da Apsen, acesse mais detalhes na página da ISMA-BR: www.eventos.ismabrasil.com.br


O que é a ISMA-BR?


A ISMA-BR, iniciou este milênio como o 12° país integrante da ISMA - International Stress Management Association, a mais antiga e respeitada associação, sem fins lucrativos, e a única com caráter internacional voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de estresse no mundo.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑