Durante a atividade, os gestores da SJDH falaram das suas atribuições e da importância de levar para as cidades da Bahia as políticas públicas voltadas para os direitos humanos
“A Interiorização da Política Estadual de Direitos Humanos e Acesso à Justiça”. Esse foi o tema da capacitação realizada nesta segunda-feira (31), em Feira de Santana, pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), na primeira atividade da Caravana de Direitos Humanos. A ação foi direcionada aos gestores municipais e representantes institucionais do Território de Identidade Portal do Sertão e profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos. Promovida pela SJDH, o encontro teve o objetivo de ouvir as principais demandas e apresentar as ações da Caravana. Na pauta, foram discutidos temas como acesso à justiça, criança e adolescente, pessoas com deficiência, defesa do consumidor, idosos e LGBTQIAPN+.
O encontro apresentou algumas ações desenvolvidas pela pasta através das Superintendências de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA); de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH); de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef) e Fundac. Durante a atividade, os gestores da SJDH falaram das suas atribuições e da importância de levar para as cidades da Bahia as políticas públicas de acesso à justiça e promoção de direitos humanos.
Participaram do encontro: prefeitos, vereadores, secretários, superintendentes e profissionais da rede.
"Esse encontro teve o objetivo de dialogar com os municípios através do fórum de gestores e entender as demandas de cada território. Queremos articular a rede e focar nas políticas, além de discutir os desafios que são coletivos e garantir os direitos das pessoas e levar cidadania", afirmou a superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Trícia Calmon, que representou o secretário da SJDH, Felipe Freitas, na atividade.
CARAVANA
A Caravana de Direitos Humanos acontece hoje (31) e amanhã (1°), no município de Feira de Santana. A ação disponibiliza diversos serviços gratuitos nas áreas de acesso à justiça, documentação civil básica, mediação de conflitos, prevenção à violência, proteção, acessibilidade, empregabilidade, saúde, educação e cultura dos direitos humanos.
Direcionada a pessoas em situação de vulnerabilidade social do Território Portal do Sertão, a ação da SJDH, em parceria com órgãos do poder público federais, estaduais e municipais, acontece no Instituto de Educação Integral Gastão Guimarães.
0 comentários :
Postar um comentário