Foto: Reprodução |
WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Donald Trump se entregou à Justiça nesta quinta (24), em uma cadeia no condado de Fulton, em Atlanta, na Geórgia, estado onde ele foi acusado formalmente na semana passada por tentar subverter o resultado das eleições de 2020 para se manter no poder.
Foi a primeira vez em que ele foi fichado como manda o figurino, incluindo a famosa "mug shot", como é conhecida a foto que as autoridades tiram de acusados por crimes nos EUA. Por tabela, é também a primeira vez que um ex-presidente americano é fotografado ao ser fichado. Trump foi registrado como detento P01135809.
Nos outros três processos criminais aos quais ele responde, a procuradoria havia flexibilizado o procedimento, abrindo mão da foto.
Ele chegou à cadeia por volta das 20h30 (horário de Brasília). Muitos apoiadores o aguardavam em frente ao local, assim como alguns de seus opositores. Todo o processo durou cerca de 20 minutos.
Antes de embarcar no seu avião para voltar a Nova Jersey, ele falou brevemente com repórteres. Trump afirmou que não cometeu nenhum crime. "Nós temos todo o direito de questionar uma eleição que consideramos desonesta", afirmou.
Na ficha registrada, consta que Trump tem 1,91 m de altura e 97,5 kg. O documento ainda o descreve como tendo olhos azuis e cabelos loiros ou "strawberry" (morango, em tradução literal para o português).
0
0 comentários :
Postar um comentário