Para evitar golpes, Nubank compra URLs falsas; entenda a estratégia
O Nubank comprou dezenas de links falsos relacionados ao nome do banco que poderiam ser utilizados em fraudes online
O Nubank anunciou a compra de dezenas de URLs (endereços de páginas) falsas que serão direcionadas para o seu portal de segurança.
Os endereços comprados eram utilizados por golpistas para confundir usuários com a intenção de aplicar fraudes online. Alguns exemplos de páginas adquiridas são nubankbrasil, nubank, nubank e wwwnubank.
A campanha, chamada de #PareceMasNãoÉoNubank, tem a intenção de conscientizar clientes sobre esse tipo de prática criminosa na internet, como observa Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank:
Queremos ir além do alerta e da conscientização das pessoas sobre essa prática criminosa e partir para uma ação mais concreta.
Por isso, adquirimos domínios na internet que parecem do Nubank, mas não são — e que poderiam ser usados de forma maliciosa — e os redirecionamos para o site, um portal que ficará permanentemente disponível e concentrará informações e dicas de proteção contra fraudes e golpes.
Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.
No site de segurança do Nubank, a instituição informa sobre as práticas fraudulentas mais comuns, como o golpe da falsa central, aplicativos com malware e perfis falsos.
Fonte olhardigital
0 comentários :
Postar um comentário