Sem dor: conheça os tratamentos inovadores e minimamente invasivos de varizes e microvasos
Médica angiologista, cirurgiã vascular e sócia da Clínica Sanjuan, Maria Clara Sanjuan explica quais terapias contemporâneas permitem que o paciente tenha a melhor experiência no tratamento de varizes
Causadas pela dilatação das veias, as varizes são condições crônicas que afetam cerca de 38% da população brasileira, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular. Além de serem esteticamente desagradáveis, varizes e microvasos são sinais de que existe algum grau de insuficiência circulatória e podem causar sintomas como dores e inchaços, principalmente na região das pernas. Entretanto, diante de tecnologias inovadoras e terapias minimamente invasivas, esse problema pode ser tratado de forma mais rápida e segura em consultório, sem dores ou desconfortos para os pacientes.
Uma das práticas da medicina contemporânea que permite segurança, sensação de bem-estar e um tratamento de varizes indolor, é o uso de óxido nitroso no momento da sessão, afirma a médica angiologista, cirurgiã vascular e sócia da Clínica Sanjuan, Maria Clara Sanjuan. De acordo com ela, o gás tem uma ação analgésica que promove uma sensação de relaxamento e bem-estar, sem perda da consciência, e permite que o paciente tenha uma experiência muito mais confortável durante o seu tratamento de varizes no consultório.
“O óxido nitroso é um gás administrado por via inalatória, que proporciona relaxamento ao paciente, diminuindo aquela ansiedade que é bem comum quando vamos iniciar um tratamento médico e que pode, inclusive, aumentar a sensibilidade do corpo e potencializar dores. Com o gás administrado, o paciente muitas vezes dorme durante a sessão e, com isso, torna-se possível fazer tratamentos maiores e mais estendidos, muitas vezes substituindo a necessidade de cirurgias no centro cirúrgico”, esclarece Maria Clara.
0 comentários :
Postar um comentário