A semana de moda mais clássica chama a atenção de todos que se interessam pelo mundo da moda e querem conhecer em primeira mão os estilos da moda da próxima estação. Em Nova York, Paris, Milão e Londres, modelos famosas desfilaram para marcas famosas. Porém, as pessoas parecem esquecer a representatividade, já que os tamanhos maiores (plus size) representaram menos de 1% dos looks exibidos em setembro.
Os dados vêm de uma pesquisa realizada pela Vogue Business, baseada na análise das quatro principais semanas de moda que apresentam looks primavera/verão 2024. Dos quase 10 mil looks exibidos em 230 semanas de moda, os plus size representaram apenas 0,9% dos desfiles nas quatro grandes cidades. Os formatos médios representaram 3,9% do total.
Em Nova York, 1,2% dos looks foram plus size, o dobro da temporada passada. A participação dos modelos de médio porte caiu de 5,7% para 5,2%. Os desfiles de moda de Paris tiveram taxas de seleção semelhantes (1,1% acima, 6,9% no meio).
Londres lidera o caminho para modelos plus size
Fiel à tradição, a capital britânica continua a ser a cidade mais inclusiva da temporada. Os modelos médios e plus size combinados representaram 11,2% da London Fashion Week, um aumento de 3,7% em relação ao outono/inverno de 2023. Com esta evolução, Londres é agora a primeira das quatro principais semanas de moda globais a ter mais de 10% deste grupo representado.
Para destacar o tema, a marca, conhecida por montar moldes nas ruas de Londres, foi dominada pela Chopova Lowena, com 95,2% do desfile nos tamanhos médios e 4,8% nos tamanhos grandes. Palmer Harding terminou pela primeira vez entre os 10 primeiros em segundo lugar, seguido por Di Petsa, Patrick McDowell e Bora Aksu.
0 comentários :
Postar um comentário