Foto Metropoles |
A modelo Maria Brechane, revelou nesta quinta-feira, (9), qual será o traje típico que irá desfilar no Miss Universo 2023, que ocorrerá na próxima quinta-feira, (16), em El Salvador.
A vestimenta, mais conhecida como "National Costume Show", representa algo que é uma identidade do país das modelos. Neste ano, a organização decidiu homenagear à Arara Azul, ave brasileira ameaçada de extinção. "O traje é uma sinfonia de tons azuis, um poema visual que celebra a preservação e a deslumbrante diversidade do nosso país, incorporando elementos da Amazônia; a herança indígena; a energia contagiante das festas culturais como o carnaval e festivais folclóricos; e a alegria que caracteriza nossa nação", destaca a organização.
"Ao encarnar duas versões da Arara Azul, Maria destaca não apenas a luta pela sobrevivência dessa espécie, mas também a presença marcante da Arara Canindé, simbolizando a diversidade que se estende da Mata Atlântica ao coração da Floresta Amazônica. Mais do que uma representação da Amazônia, a Arara Azul torna-se uma embaixadora de toda a nação", continua.
"Maria, ao vestir e carregar consigo essas aves magníficas, se torna uma guardiã alada, transmitindo a mensagem vital de preservação e destacando os perigos que ameaçam essas criaturas incríveis e a biodiversidade que elas representam", acrescenta.
0 comentários :
Postar um comentário