A cada 12 minutos uma pessoa perde a vida em sinistros de trânsito no Brasil. E no próximo dia 19 ocorrerá um ato em Salvador em memória delas. É o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e a capital da Bahia também terá uma atividade. O ato, que ocorre das 7h às 12h, tem como ponto de encontro o estacionamento da Arena Fonte Nova, de onde os participantes caminharão em direção ao Monumento em Memória das Vítimas de Trânsito, localizado às margens do Dique do Tororó (sentido Av. Bonocô).
O diretor de Veículos do DETRAN-Ba, Fabrício Araújo, afirma que a instituição tem realizado ações para minimizar as ocorrências de vítimas no trânsito. E cita a campanha Não Seja um Monstro no Trânsito. “É uma campanha que tem como objetivo conscientizar o motorista a dirigir de forma defensiva, com paciência, respeitando as leis e regras de trânsito. Afinal, a segurança de um é a segurança de todos”, diz.
A campanha consiste em palestras em escolas públicas e privadas, blitzes educativas e uma série infantil de vídeos educativos.
Um totem gigante com seis metros de altura e peso de 800 kg foi construído com sucatas de veículos e é uma criação do artista plástico Silvio Roberto Andrade. A obra de arte está localizada no canteiro da Avenida Paralela
Monumento
O Monumento em Memória das Vítimas de Trânsito, inaugurado em 2022, é resultado de uma iniciativa conjunta da Federação Nacional das Associações de Detran (FENASDETRAN), em colaboração com diversas outras entidades e órgãos de trânsito. A estrutura não apenas honra a memória das vítimas de sinistros de trânsito, mas também serve como alerta constante da necessidade de um trânsito mais seguro.
Estarão presentes no ato no próximo dia 19 representantes do DETRAN/Ba; a Federação Nacional das Associações de Detran (FENASDETRAN), agente precursor do programa no estado, e diversas outras entidades.
fonte: www.saude.ba.gov.br
0 comentários :
Postar um comentário