O EC Bahia volta de Caxias do Sul com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, um gol histórico e um sinal de alerta ligado. Na noite da última terça-feira, a classificação veio nos pênaltis, mas o futuro pode não ser tão generoso com o Esquadrão.
Na reta final do primeiro tempo, Everton Ribeiro achou Everaldo atacando o espaço na linha de fundo. Do camisa nove veio o passe na medida para Thaciano virar a partida ainda no primeiro tempo. O gol 10.000 na história do Bahia é mais um que ilustra bem as ideia de Rogério Ceni para a fase ofensiva do time, principalmente no que diz respeito a ocupação de espaço dos atacantes.
A classificação veio na disputa de pênaltis, mas o empate no tempo normal em um jogo no qual o Bahia foi superior na maior parte deixa um alerta na Cidade Tricolor. O problema de ter uma defesa frágil é que o jogo está sempre vivo. E o empate em 2 a 2 com o Caxias é a prova disso, já que o time só precisou errar duas vezes para sofrer dois gols.
O próximo adversário do Bahia na Copa do Brasil vai ser definido em sorteio, desta vez com a presença dos clubes que disputam a Libertadores e outros que já haviam garantido classificação antecipada para a terceira fase.
Enquanto isso, o Tricolor tem mais um compromisso importante pelo Campeonato Baiano, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Jequié, pela partida de volta das semifinais (Esquadrão venceu a ida por 1 a 0).
Foto Jogadores do Bahia comemoram classificação nos pênaltis — Foto: Tiago Caldas / EC Bahia
0 comentários :
Postar um comentário