Fórum discute perspectivas para o
comércio agropecuário brasileiro
Terceira edição do evento da Globo Rural reunirá especialistas, produtores e representantes do setor para debater novas exigências do mercado internacional com grandes parceiros comerciais
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, Globo Rural, hub especializado em agro da Editora Globo e Sistema Globo de Rádio, realizará em São Paulo a terceira edição do Fórum Futuro Agro, em parceria com o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). Os debates reunirão especialistas, produtores rurais, indústrias, bancos e entidades representativas para discutir as perspectivas do comércio agropecuário brasileiro, destacando as relações com grandes parceiros comerciais do setor, como União Europeia e China.
A programação do encontro abrange temas cruciais para o setor. Entre eles, a rastreabilidade e a produção com emissões reduzidas, além da cooperação com a China em iniciativas de sustentabilidade, os desafios climáticos que afetam a agropecuária e as estratégias para implementar a rastreabilidade na cadeia da pecuária de corte. Esses tópicos visam abordar as demandas internacionais e propor soluções práticas para fortalecer a posição do Brasil como líder global na produção de alimentos.
Os painéis contarão com representantes das maiores indústrias de carnes do Brasil, além de associações da indústria de grãos, bancos, universidades, produtores e especialistas em relações comerciais de União Europeia e China. A programação inclui ainda um espaço para a discussão das soluções práticas diante da emergência climática, tendo os acontecimentos recentes no Rio Grande do Sul como pano de fundo. Os debates serão moderados por jornalistas especializados da Globo Rural.
No período da tarde, produtores, academia, governo e sociedade civil estarão reunidos para entender como os pecuaristas podem implementar a rastreabilidade na pecuária de corte em larga escala.
Além da cobertura completa no site e nas redes sociais do Globo Rural, o evento terá repercussão nos jornais Valor Econômico e o Globo e boletins especiais na programação da Rádio CBN em rede nacional. O 3º Fórum Futuro do Agro é uma realização do Globo Rural e conta com o patrocínio da JBS, Marfrig e BRF, além da parceria com a Imaflora. Para mais informações acesse o site.
III Fórum Futuro do Agro
Data: 05 de Junho
Hora: das 8h às 15h
Programação:
8h às 9h: Welcome Coffee
9h às 10h10: O Agro na União Europeia - rastreabilidade e baixas emissões
10h15 às 11h15: O agro na China - perspectivas de cooperação na jornada de sustentabilidade
10h20 às 12h: O novo normal - a agropecuária frente a emergência climática
12h às 13h: Brunch
14 às 15h: Como superar os obstáculos e implementar rastreabilidade na cadeia da pecuária de corte - saídas e soluções
Foto wamclog
0 comentários :
Postar um comentário