Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Dia Nacional do Escritor (25/07)

 


Uma pesquisa conduzido pela Centro de Pesquisas em Educação, Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) indicou que o livro mais extenso já lido por 66,3% d alunos de 15 e 16 anos não passou de 10 páginas.


Segundo a pedagoga Aline Nascimento Freitas, o hábito de leitura é indispensável para o desenvolvimento de foco, criatividade, vocabulário variado e inúmeros outros atributos cognitivos e sociais.


Aline defende, inclusive, que o incentivo a esse hábito não pode esperar até a adolescência - e colocou as mãos na massa para ajudar nessa missão.


Ela é autora do livro infantil "O Sumiço do Rei Sol", obra que estimula a prática da generosidade e serve como porta de entrada para literatura na vida das crianças.


Aline, assim como muitos outros escritores brasileiros, são peças-chave na inserção da leitura no dia a dia dos jovens, dando os primeiros passos para que ela se transforme em um costume vitalício.


O que acha de um bate-papo com Aline para comemorar o Dia Nacional do Escritor (25/07)? Na conversa, ela pode falar sobre a própria experiência como autora em um país tão desacostumado a ler, além de dar indicações de leitura com potencial de mudar esse cenário no Brasil


Para combinar os detalhes, entre em contato pelo WhatsApp (11) 99875-3676.


Abraços,

Luiza M. Pereira

(11) 99875-3676



Ensine a criança a brilhar como o sol


Livro da pedagoga Aline Nascimento Freitas oferece lições valiosas para que os pequenos reconheçam a própria luz interior


Em O Sumiço do Rei Sol, a pedagoga, filósofa e educadora Aline Nascimento Freitas reforça, de forma lúdica, como os princípios filosóficos podem ajudar as crianças, mesmo diante das adversidades, a conservarem virtudes e valores humanos como a generosidade, a esperança, o amor e a bondade, e a entenderem que podem sempre se valer do próprio brilho para vencer os desafios.


Publicação do selo Hanoi Kids, a obra revela momentos de tensão para girassóis, vagalumes, estrelas e outros seres da natureza, em razão do desaparecimento do sol. Sem entender como o Astro Rei pôde sumir de um dia para o outro, os personagens apostam em diferentes motivos, todos carregados de drama e opiniões pessoais sobre o ocorrido.


Ao longo das páginas, a conversa entre as flores cria um cenário de medo, ansiedade, tristeza e desorientação. A história mostra que, sem uma rotina, o reino acabou bagunçado e, para restaurar o equilíbrio, foram necessários foco e mais positividade nos pensamentos e nas ações. Com a união de todos, a luz individual se fortaleceu para brilhar tão radiante como o sol.


Sem que todos os seres do Reino dos Girassóis percebessem, eles estavam emanando um brilho muito intenso e forte. Eles se tornaram o próprio sol.


E quando abriram os olhos, o Astro Rei estava surgindo novamente no horizonte. E a vida começou a pulsar por entre os campos e as águas, por entre o ar e o céu. (O Sumiço do Rei Sol, p. 22)


Em um mundo intensamente focado nas aparências e na velocidade com que as coisas se tornam ultrapassadas, O Sumiço do Rei Sol ensina a prezar por aquilo que se tem e não só quando se perde. A autora propõe uma jornada de aprendizado coletivo, e, também, de crescimento individual. Uma leitura que ensina o poder de acreditar na luz interior para mostrar o melhor caminho a seguir.


Ficha técnica


Livro: O Sumiço do Rei Sol

Autora: Aline Nascimento Freitas

Editora: Hanoi Kids

ISBN: 978-8554823832

Páginas: 28

Formato: 1.5x 21x21 cm

Preço: R$ 44

Onde encontrar: Amazon


Sobre a autora


Aline Nascimento Freitas é pedagoga, filósofa, educadora e escritora. É uma apaixonada pelo universo da escrita e das palavras, e acredita muito no poder delas no processo de formação humana. Especializou-se em Psicopedagogia, e tem experiência na elaboração de metodologias de aprendizagem e treinamento de educadores. Como coordenadora pedagógica do Programa Criança para o Bem da Nova Acrópole (Brasília-DF), descobriu uma forma de trazer o seu olhar sobre a educação por meio de virtudes e valores humanos no desenvolvimento de crianças e jovens.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑