O clássico está de volta com força total neste ano, graças a movimentos de moda retrô e referências icônicas
Atemporal, a estampa de oncinha se reinventa a cada temporada e sempre permanece na moda. Influenciado por grifes como a Dolce & Gabbana e revitalizado por tendências culturais contemporâneas, o animal print prova que pode ser tão versátil quanto elegante. No quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (17/7), a coluna traz looks para te inspirar a entrar na estética.
Oncinha é — quase — o novo preto
Com a moda apegada à estética clean girl (algo como garota minimalista, em tradução livre) há anos, fashionistas por todo o mundo voltaram a apostar em tendências maximalistas para compor looks no geral. Nesse sentido, nada melhor do que uma estampa de oncinha para ousar.
Embora fuja do básico, a padronagem tem se mostrado cada vez mais versátil. A Dolce & Gabbana, grife italiana renomada, sempre foi uma grande defensora da estampa. A marca conseguiu, inclusive, relacionar a imagem do print com sofisticação — e não mais um tecido “brega”, como muitos pensam.
Para muitas pessoas, a ideia de usar um casaco ou alguma peça maior com a estampa pode parecer audaciosa, mas, com as inspirações certas, é fácil incorporar o animal print no dia a dia. Quem prefere algo mais discreto, pode apostar em bolsas, cintos ou lenços com a estética.
Um vestido de oncinha pode ser tanto casual quanto formal —t udo vai depender dos acessórios e do styling. Saias no comprimento midi ou mini com a padronagem são versáteis e fáceis de serem combinadas.
Camisas ou baby tees com o print podem ser combinadas com jeans ou calças mais rebuscadas para um look equilibrado. Para os mais ousados, misturar a estampa com outras opções, como listras ou xadrez, pode resultar em um visteual moderno e arrojado. Abaixo, confira a seleção de produções variadas que a coluna escolheu.
Fonte Metrópoles
0 comentários :
Postar um comentário