Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 30 de julho de 2024

Professores de Coração de Maria participam da capacitação

 


Professores de Coração de Maria participam da capacitação “Neurociência Aplicada à Educação”


Ação faz parte do Programa Educaê, executado pelo ISEN - Instituto de Saúde e Educação do Nordeste, em parceria com a prefeitura municipal


Professores e coordenadores do município de Coração de Maria, localizado a 111 quilômetros de Salvador, participam da capacitação “Neurociência Aplicada à Educação”, amanhã, 30, na biblioteca municipal Professora Dulce Figueroa, às 8h30. A formação faz parte do programa Educaê, executado pelo ISEN - Instituto de Saúde e Educação do Nordeste, em parceria com a prefeitura de Coração de Maria.


Na oportunidade, a professora-doutora, Ana Lúcia Nascimento, vai atualizar os docentes e coordenadores sobre as recentes pesquisas e práticas educacionais, alinhadas com a neurociência, que podem potencializar o aprendizado, favorecer a formação de memórias e a aquisição de novas habilidades.


“Ao conhecer as bases neurocientíficas do aprendizado, o professor terá ferramentas para criar ambientes educacionais mais estimulantes e inclinados ao crescimento intelectual e emocional dos estudantes”, comenta o presidente do Isen, Jubrã Ferreira.


O ISEN é uma organização social com sede em Salvador que há mais de dez anos realiza projetos com foco na eficiência da educação e da saúde pública. O instituto foi habilitado em licitação da Prefeitura Municipal de Coração de Maria e está desenvolvendo as ações do Programa Educaê, que é uma iniciativa do Município.



Saúde em foco – Na quarta-feira, 31, o Educaê vai desenvolver várias ações do programa ‘Saúde em Foco’, para integração e melhoria da qualidade de vida dos educandos dos programas de educação de jovens, adultos e idosos (EJA/EJAI). As atividades incluem manifestações artísticas e lúdicas, com música, teatro e dança, além das ações de saúde.


Serão ofertados serviços de mapeamento da saúde dos alunos – peso, altura, IMC, pressão arterial, glicemia; atendimento médico educativo, para doenças crônicas, como hipertensão e diabetes; atendimento de enfermagem educativo; orientação nutricional; sala zen, com acupuntura, massoterapia e alongamentos; além de atualização do cartão de vacinas, realização de testes rápidos e distribuição de material educativo.


A programação inclui oficinas temáticas de promoção à saúde: Alimentação saudável- Nutrição para o Corpo e Alma; Atividade Física Regular - Movimento para a Vida; Saúde Mental - Cuidando da Mente e das Emoções; Prevenção de Doenças e Cuidados com a Saúde.


“O principal objetivo do projeto é proporcionar a gestão administrativa eficiente de bens e serviços escolares, bem como gerenciar e otimizar a qualidade do ensino, através da capacitação e coordenação das ações pedagógicas”, afirma Jubrã Ferreira.


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑